segunda-feira, 12 de abril de 2010

A consulta de 9 meses e nosso fim de semana

Sábado foi dia de irmos à pediatra pra ver como está nosso pequeno. E, graças a Deus, tudo está ótimo. Arthur engordou 465g, bem diferente dos 70g ganhos no mês passado. Agora ele está com 9,00kg e 71,5 cm. Segundo a régua da doutora, ele está com os padrões certinhos para 9 meses. O autêntico bebê de livro.

O desenvolvimento dele está ótimo, sua dieta será mantida, podendo comer todas as frutas, legumes, mas sempre se preocupando em manter a comidinha dele cada vez mais sólida pra estimular a mastigação.

Depois da consulta fomos até o shopping mais próximo dar o almoço dele. Como não tinha papinha dele pronta, resolvi arriscar de novo numa papinha Nestlé. Escolhi o de legumes com carne e macarrão, bem simples, pra ver se dessa vez ele aceitaria bem. Comprei o da fase 2, do potinho médio, que vem com pedacinhos de legumes. Mas nada feito! Arthur não curtiu, ficava enrolando aquela sopa na boca como se estivesse querendo entender que gosto era aquele! Comeu umas 3 colheres, depois fechou a boca e até chorou! Desisti! Definitivamente Arthur não gosta das papinhas salgadas Nestlé! Eu que me vire e sempre tenha no freezer as papinhas dele prontas! hehehhehe.

Fomos pro restaurante e lá eu comecei a dar a papinha doce, que essa sim, ele adora! Ele foi comendo bem, até que Fábio pediu um feijão amigo. Qdo chegou ele deu a idéia de dar pro Arthur experimentar. E pronto! Fábio perdeu seu feijão amigo pro Arthur. Ele adorou o caldinho de feijão, que depois que meu prato chegou foi turbinado com um pouco de macarrão. Fiquei tranquila, pelo menos ele comeu algo de sal no almoço! :)

Aproveitamos que estávamos na rua e fomos até o posto da Guarda Municipal doar roupas minhas, do Fabio e do Arthur mais itens de higiene pessoal para as vítimas das chuvas no Rio. Fiquei impressionada com a quantidade de carros que não parava de chegar lá, todos cheios de donativos! É a solidariedade do povo carioca se mostrando maior que qualquer tragédia!

E no Domingo fui ver o filme do Chico Xavier! Deixei Arthur com Fábio e fui com minha mãe assistir. Que filme lindo! Também pudera, fazer um filme contando a história de vida do Chico não poderia ser diferente. Mas o filme é emocionante mesmo. Vale a pena todos verem, espíritas ou não, independente de religião. Adorei conhecer um pouco mais da história do maior médium do Brasil. Agora to ansiosa pra chegar Setembro e ver o filme do Nosso Lar. Passou o trailer do filme ontem e foi de arrepiar! Esse será outro filme de mexer com nossos corações, lencinhos pra que te quero – será difícil conter a emoção. Quero ver se consigo retomar a leitura do livro, que pasmem, não acabei de ler! Que espírita sou eu?! rs.

Beijos,

Flavia.

7 comentários:

  1. Papai coruja adorou o final de Semana! Principalmente em escutar da doutora que meu pequeno esta otimo, por ver meu pequeno se deliciar com feijão amigo e por passar a tarde de domingo sozinhos aprontando todas e vendo jogo do vasco. Mas como nada é perfeito o Vasco perdeu para Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. olha o fábio por aqui!!!! rsrs
    papai super hiper coruja esse!!! mas tb com um filhote desse não tem como!!
    e pode se dizer q Arthur é um filho super hiper coruja tb né!! Não sei quem baba mais o pai ou o filho!! rsrs
    Saudades do pequeno!!!!! esse fds dei um descanso pra vcs!!! rsrs

    bjaooooooo

    ResponderExcluir
  3. Querida, estou querendo passar por aqui há algum tempo, mas não conseguia. Lia o post no e-mail, mas não comentava, sorry! Mas tá hard por aqui! A Malu era igual: adorava a painha doce e não comia a papinha salgada. Tentei várias fases, mas ela não gostava.
    bjs,
    Carol
    PS: Tô doida para assistir ao file de Chico Xavier. Eua ia na terça, mas Niterói virou um caos.

    ResponderExcluir
  4. Q bom q o pequeno engordou flavinha!!!
    Soso tbem engordou graças a Deus.
    foram qse 600 gramas! bom demais!!!!!! e graças a deus né?

    Ai menina, to doooida pra ver o filme do chico mas nao vou conseguir ir no cinema... Progamas só com sophia do lado pq nao temos niguem pra deixar ela fim de semana... e sozinha nao animo ir...
    Qdo sair em dvd vamos comprar e nos deliciar!!!!!!!!

    Bjokas grandonas!

    ResponderExcluir
  5. Filme do Chico Xavier! Vc foi ver e gostou... todo mundo tá elogiando, aqui em Uberaba ainda está lotaaaado e eu estou esperando mais um pouco pra ir! Mas estou ansiosa pra ver e tenho certeza que vou chorar... me emocionei com o trailler. Como vc disse, independente de religião, vale prestigiar o cara que foi muito caridoso e ajudou muito nosso país! Como espírita, acho bom que todos vão e aprendam sobre nossa religião. Todas levam a Deus, isso que importa mas eu sou bem curiosa, já li livro sobre budismo, frequento o centro, fiz primeira comunhão pois sou de berço católico e tenho um amigo pastor, assim posso ter certeza de que estou seguindo o caminho que mais me agrada e completa!

    Que legal que o filhotão ficou feliz com o feijão e não aceita as papinhas industrializadas. Fique esperta pois comida fora tem glutamato e industrializados não são tão saudáveis como a comida da mamãe. Garoto espeeeerto. Faz feijão pra ele em casa! :)

    Engordou! Que alegria. Minha mãe sempre queria que a gente engordasse e tivesse dobrinhas mas nunca conseguiu, filhos todos magrelos, hihihi.

    Sim, vc acertou, eu sou a de cinza e Luiza é a de verde!

    Beijokas!

    p.s: ouvi dizer que o menino é vasco no Rio e são Paulo em São Paulo. Pode deixar que a tia Karla ensina ele a torcer, hahaha. (Brincadeira, Fábio, é que eu amo futebol... agora é torcer pro Botafogo ganhar do menguinho)

    ResponderExcluir
  6. Ai acho tão bonito ver a família reunida levando o filho ao médico! Adorei o post... que bom que o Arthur está evoluindo bem, com o peso certinho, com saúde de ferro, como diz a minha mãe... Ele é lindo demais e até imaginei ele se lambuzando todo com feijão! Ai, como amo caldo de feijão! Como a Karla disse, Arthur é esperto e gosta de papinha de verdade feitinha em casa com amor de mãe! Essa é a melhor papinha mesmo!!! Por isso gosto de blog... a consulta e o final de semana ficou guardado e quem diria, o primeiro feijãozinho do Arthur... os bebês de antigamente como eu nunca saberemos fatos como esse... é tão legal pensar que um dia ele vai ler esse relato né?

    Sobre o filme do Chico, to doida pra ver... acredita que nem sabia desse filme do Nosso Lar? Agora eu vou correndo comprar livro pra ler antes! Já comecei a ler um dia e depois parei mas agora é pra valer... todo mundo elogia a história e diz que é fácil de entender e básico pra quem tá começando como eu... adorei o trailer que vi na net... parece que vai fica ótimo o filme!

    Boa semana pra vc e família!

    ResponderExcluir
  7. Flavinha querida,

    sempre aprendo com seus posts! Não tinha noção de que papinhas tinham "fases"!
    rssss
    Ai, meu Deus, daqui a pouco começarei a ler sobre introduão de alimentos!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!