terça-feira, 27 de abril de 2010

Gravidez Absoluta para Todas – Um carinho de mãe para mãe

Ontem recebi um email da Priscila, Editora de Conteúdo do site Gravidez Absoluta, com quem já mantive contato um vez quando uma dica minha sobre gestação/maternidade saiu numa matéria do site na época. O post sobre essa matéria você encontra aqui.

No email a Priscila está divulgando uma campanha que o Gravidez Absoluta está promovendo, com o intuito de ajudarmos mães carentes com donativos para uso próprio e de seus bebês.

O texto abaixo foi o que eu recebi por email, que transcrevo aqui na íntegra pra vocês conhecerem a campanha e participarem também!

Gravidez Absoluta para TODAS – Um carinho de mãe para mãe.

Vamos começar uma campanha para que todas as grávidas, primeiramente do Rio de Janeiro, onde o Projeto Gravidez Absoluta nasceu, e depois de outras cidades do Brasil, tenham a chance de ter uma gestação digna, assim como garantir a saúde de seus filhos no primeiro ano de vida.


É gratificante escrever para gestantes que têm condições de oferecer para seus bebês tudo aquilo sobre o que falamos e sugerimos nas nossas matérias. Mas, melhor ainda, é poder oferecer àquelas com menos recursos a possibilidade de uma vida melhor para seus filhos no começo de suas vidas neste mundo.
Para realizarmos o nosso ideal com sucesso estamos pedindo a ajuda de vocês, mães, que sabem como é difícil criar um filho com tudo o que é preciso para seu bom desenvolvimento.  É muito bom saber que nossos filhos estão bem amparados, mas saibam que, ao mesmo tempo, existem muitas mães lutando para ter um pouco de comida para dar a seus pequenos, por vezes tirando da própria boca para não deixar faltar para eles.  Uma mãe entende melhor que ninguém a dor de não ter como dar qualidade de vida a seus filhos e, é por isso, que resolvi pedir essa ajuda de mãe para mãe.

Essa campanha convoca toda a população de mães brasileiras com melhores condições de vida a doarem os enxovais e roupas que já não servem mais a seus filhos para aquelas que por vezes não têm nem o que comer.  Além de roupas e objetos de higiene e puericultura, aceitamos também, leite em pó para os bebês que já passaram dos seis meses ou não se alimentam mais do leite materno.

Toda a doação deverá ser endereçada à “Campanha Gravidez Absoluta para TODAS” e entregue ou enviada ao posto de coleta, que fica na loja Zazou Moda Gestante, no Rio de Janeiro (Rua Visconde de Pirajá, 351/loja 202 - Ipanema - CEP: 22410-906). Caso seja complicado fazê-lo desta forma, ainda haverá a possibilidade de coleta no próprio endereço, desde que esteja no Rio de Janeiro, nas regiões da Zona Sul, Barra e Recreio dos Bandeirantes. Para esta opção é necessário entrar em contato no e-mail comercial@gravidezabsoluta.com.br .

No final do mês de maio, mês das mães, serão distribuídos, na sede social da comunidade do morro Dona Marta, em Botafogo, vários kits para grávidas e mães de bebês até um ano de várias comunidades cariocas previamente cadastradas nas associações onde moram e que se afiliaram a campanha.  Esses kits serão feitos com tudo o que for doado.

As grávidas que não se beneficiarem desta primeira campanha ficarão já pré-cadastradas para a próxima edição que será realizada no mês de dezembro, ou antes, caso seja possível.  Os cadastros ficarão o ano inteiro disponíveis para preenchimento nas associações, para que, assim, possamos, também, ter uma maior dimensão da quantidade de mães que precisam da nossa ajuda.  Essas inscrições ficarão válidas até os bebês completarem um ano.

Espero poder contar com vocês para fazer a vida de outras mães ainda mais felizes.  Dar ao filho de uma mãe necessitada é o mesmo que dar em dobro a seu próprio filho.  E, proporcionar um sorriso a quem tem tantos motivos para chorar faz muito bem ao coração e revigora a alma.  Conto com vocês!

Nessa época de proximidade com o dia das Mães nada melhor como fazermos um carinho pra uma mamãe que já tem ou está próximo de ter um bebê! Você tem roupas, calçados, acessórios, itens de higiene de bebês que não usa mais e podem ser doados? Faça isso! Veja a melhor forma de participar desta ação e faça uma mamãe e bebê felizes!

Divulgue você também esta campanha! Quanto mais gente ajudar, mais pessoas serão ajudadas! Não é maravilhoso isso?

Eu apoio esta iniciativa! E você?

Beijos, Flávia.

5 comentários:

  1. Flavia,
    Maravilhosa essa iniciativa deste site , e parabéns por divulgar!Com certeza vou participar doando roupinhas que já não servem mais na Marina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Flávia,

    Acabei de fazer um blog sobre coisas de criança (http://isabelaribeiro.blogspot.com). Não é o que eu uso pra registrar o crescimento do Luca (http://belaneiva.blogspot.com - esse eu tô passando tds posts antigos pro blogspot), uso pra falar de produtos bacanas que venho descbrindo pra bebês. Postei lá sobre a campanha, pena que ainda ninguém conhece o blog :(, mas tá lá pra se alguém ver tb poder fazer a diferença.

    Bjos pra vc e o Arthur!

    ResponderExcluir
  3. Quem dera se existissem mais campanhas como essa... ajudando famílias carentes estamos tbm formando cidadãos de bem que serão criados em melhores condições e se tornarão bons seres. Uma roupinha, um sapatinho, dentre outras peças vai mais que fazer uma mãe feliz e proteger um bebê do frio... vai alimentar a expectativa de vida de uma família. Vamos ajudar! Fora que peças de roupa e materiais parados não trazem boas energias hein? Vamos abrir não só o armário dos bebês mas também o nosso, de nosso pai, marido, etc e tirar aquela roupa que tá lá no fundo da gaveta e que não usamos pq esquecemos de tanta roupa que tem por cima... :)
    Boa divulgação! Parabéns pela iniciativa! beijos em vc e no Arthur!

    ResponderExcluir
  4. Oi... Adorei seu blog... Estou te seguindo...
    O meu tb é sobre meus pensamentos, uma mulher que é mãe, esposa, sonhadora e que trabalha fora e dá conta de tudo....
    http:\\mamaequetrabalha.blogspot.com/
    Me visita quando der

    ResponderExcluir
  5. Sensacional a campanha!! Bacana você divulgar aqui. Não esperava nada diferente!
    Vou fazer cro tb!
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!