quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um fim de semana junino na fazenda.

Vilarejo-0161

Eis que finalmente consigo postar as fotos e o relato da nossa viagem no mês de junho a um Hotel Fazenda, na serra Fluminense.

Nosso destino foi o Hotel Fazenda Vilarejo, em Conservatória-RJ.

Fomos pra nosso fim de semana junino: Eu, Fábio, Arthur, minha mãe e minha irmã. Eu já estava querendo conhecer esse hotel fazenda há tempos, e aí escolhi um fim de semana que fosse ter festa junina pra podermos juntar o útil ao agradável. E viajando com o Arthur, o melhor mesmo é ir para esses hotéis que nos oferecem uma estrutura boa pra não passarmos perrengue com ele.

E a escolha foi acertadíssima! O Hotel é ótimo! Tem uma super estrutura para crianças, muito verde, comida boa, atendimento excelente, recreadores super simpáticos e atenciosos com as crianças e um ambiente bastante acolhedor. Por ser considerada a cidade da seresta, lá no hotel a maioria era de gente da terceira idade. Mas tinha também muitas crianças, bebezinhos, ou seja, é o tipo de passeio que agrada a todas as idades.

Na sexta feira chegamos a noite, conhecemos o hotel, jantamos e lá pras 22h tinha a seresta no hotel. Eu estava exausta. Fiquei um pouquinho vendo a história da cidade e dos seresteiros mas logo fui me deitar. Essa parte é boa: dormíamos cedo e acordávamos cedo também, pra poder aproveitar o dia.

No sábado pela manhã, logo após o café, fomos fazer o passeio para conhecer a Fazenda. Foi muito legal! Arthur ficou vidrado com alguns bichinhos, brincou com o cavalo, viu a ordenha da vaca, deu seus primeiros passinhos, ainda muito tímidos no gramado da fazenda, foi um passeio ótimo. O dia estava lindo, com sol, sem estar frio, e com aquele ventinho gostoso da serra. Uma delícia.

  Vilarejo-0090 Arthur contemplando a vista da Fazenda, no trenzinho do Hotel que nos levou até a Fazenda.

Vilarejo-0101 Com cara de sapeca pendurado no galho da árvore.

Vilarejo-0070 Uma foto família. Arthur já entregue à Morfeu.

Vilarejo-0072 Beta e Eu atravessando o rio.

Vilarejo-0073 Vilarejo-0075 Vilarejo-0089 Vilarejo-0082

Aliás, lá descobrimos que Arthur tem nervoso a pisar na grama. Colocamos ele sem tênis e meia na grama e ele começava a tirar os pés, querendo colo, com nervoso de pisar naquele negócio esquisito..akakkaka…temos um vídeo. Vou editar e postar aqui no blog. Foi engraçado.

À tardinha, fomos até a Cidade, conhecer. Cidadezinha pequenininha que se resume a uma praça, um igreja e muitas casinhas bonitinhas. Adorei o clima bucólico da cidade. Dizem que quando a serenata passa é lindo! Não vimos. Mas não vão faltar oportunidades pra voltarmos lá e finalmente vermos as serenatas legítimas sendo cantadas pelas ruas de Conservatória.

 Vilarejo-0116 Vilarejo-0117

Arthur pronto para ir pra cidade. Um charme esse meu menino! A foto ao lado é da lojinha do hotel. Coisas da Beta de perceber os pequenos detalhes. Linda foto, né?

Vilarejo-0119

Atravessando o Túnel que chora* com o papai.

* Túnel Que Chora - assim conhecido por conta das gotas vindas da nascente sobre ele e em função de uma das canções de amor por Conservatória composta pelo seresteiro José Borges de Freitas ("...dizem que é de saudade que o túnel vive chorando...")-, com 100 metros de extensão, cavado na pedra bruta a mão pelos escravos e por onde trafegava a Maria Fumaça.

 Vilarejo-0127A Dinda também tem que sair nas fotos, uai! 

Vilarejo-0131

A noite era chegada a hora da Festa Junina. Já estava bem frio, tanto que nem ficamos na parte externa da festa. Arthur estava bem enjoadinho e dormiu praticamente a festa toda. Mas deu tempo de brincar como papai na pescaria e outras brincadeiras.

A festa estava ótima: teve quadrilha, casamento na roça, muitas comidinhas típicas e brincadeiras. ADOREI! Me fartei de tanto comer salsichão, cachorro quente, caldo verde e doces juninos.

Vilarejo-0148 Vilarejo-0140

Temos poucas fotos da festa…

No dia seguinte, antes de irmos embora, ainda aproveitamos mais um pouquinho na fazenda do hotel. Aproveitamos pra fazermos uma sessão de fotos família.

Vilarejo-0281 Vilarejo-0175 Vilarejo-0182 Vilarejo-0195 Vilarejo-0197 Vilarejo-0203 Vilarejo-0209  Vilarejo-0226 Vilarejo-0228  Vilarejo-0262 Vilarejo-0270 Vilarejo-0272 Vilarejo-0278

Vilarejo-0220 Vilarejo-0253

Foi um fim de semana maravilhoso! Super recomendo o hotel. Voltaremos qualquer dia desses, sem dúvida! Quando Arthur estiver maiorzinho então, ele vai se esbaldar lá com as outras crianças e os recreadores.

Bjs, Flávia.

P.S: A festa do Arthur no último sábado, foi liiiiinda! AMEI! Meu reizinho aproveitou muitoooo, cada minuto da festa! Assim que eu receber as fotos venho aqui fazer um post completo de como foi tudo!

8 comentários:

  1. Lidas fotos! O Arthur tá uma graça! Adorei a dica do lugar! Estou querendo me organizar para ir à um HF qq dia desses. A Malu tá numa fase super fazenda, rs!

    bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que post gostoso. Dá a maior vontade de conhecer o hotel, aproveitar esse verde.
    Arthur tá muito lindo. As fotos ficaram lindas, né? Ai, eu com uma irmã talentosa assim...
    A festa do Arthur foi muito legal. As crianças se divertiram muito e os brindes fizeram o maior sucesso com eles!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. uauuuuu nunca esperei tanto por um post como este... eu ficava pensando... fotos da Beta, texto da super mami Flávia e um modelo lindo de viver... só podia sair um post lindo de se ler e reler e peraí, vou alí buscar meu babador!
    Nossa que lugar lindo e que sessão de fotos belíssima!
    Acho que não deve caber portas retratos na sua casa... todas as fotos merecem uma moldura!

    Ah, só faltou uma coisa: queria ver fotos da sua mãe... acho você e Beta tão parecidas que queria até ver vocês 3 juntas pra ver se puxaram ela!

    Amei o post!!! Quanto ao niver do Arthur, estou esperando o post mas tenho certeza que com a sua dedicaçãoe a da sua família, tudo saiu perfeito! beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Valeu a pena esperar pra ter o prazer de ver maravilhosas paisagens, uma família linda e um modelo cheio de graça. Como o Arthur é fotogênico e como a Beta é criativa, cada ângulo mais legal que o outro! Parabéns! Como é bom viajar em família né? Também queria ver fotos da mami de vocês!
    Amei mesmo!

    ResponderExcluir
  5. FDS lindo e modelo lindo só podia dar nisso... lindas fotos!!
    Amo muito!

    ResponderExcluir
  6. Fotos espetaculares.

    Muito bom ver essa familia crescendo e se divertindo juntos! Que Deus os abençoe sempre mais! Que Ele me conceda ser familia assim tb!

    A festa foi excelente. To até pensando em transferir o casamento pra lá! Muito mais divertido!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa Flávia, que linda as fotos! e o post então? perfeito, como sempre. Atenção especial para o modelo né? Que fofura tá esse Arthur...Hum, vontade de apertar ele todinho...rsrsrsrs. Que Deus conserve sempre essa família assim, linda e unida...Tô louca pra ver o post da festinha do Arthur, tenho certeza que foi tudo lindo...
    Bjkas.

    ResponderExcluir
  8. Ei, Flavia

    Com essa tia fotógrafa, todas as fotos ficam boas. Quando os modelos são lindos, então... Claro que depois quero conferir as fotos da festa. bjs

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!