terça-feira, 3 de agosto de 2010

A festa de 1 ano do Arthur – 1a. parte

Finalmente vou conseguir postar pra vocês sobre a festa de 1 ano do Arthur. Nesse post vocês verão fotos que a Beta tirou. Pois como ela é a Dinda do Arthur não podia trabalhar, né? Então, dentro de alguns dias farei um post com as fotos da Amanda, amiga de minha irmã, que foi a segunda fotógrafa e registrou cada detalhe da festa!
A festa foi dia 17/07, na Casa de Festas Arte & Kids. Só tenho elogios a fazer a essa casa de festas. Já a conhecia por ter ido em outras festas lá e recentemente passou por uma ampliação que a deixou ainda mais ampla e com mais brinquedos! Eu queria mesmo era fazer a festa dele num salão de festas ou play ou clube, e fugir de casas de festa nesse primeiro aninho pra poder fazer algo mais intimista e bem voltado pra ele, ainda um bebê. Eu acho que as Casas de Festas são uma ótima opção para crianças a partir de 3 anos que aí sim, curtem pra valer todos aqueles brinquedos que as Casas oferecem. Mas me surpreendi muito positivamente com a festa sendo realizada lá, não só os convidados curtiram muito (crianças e adultos) como Arthur se esbaldou, cada minuto de sua festa!
O Tema da festa foi Mickey! Eu tava certa de fazer o tema Circo nesse primeiro aninho. Gosto do tema por ser colorido, infantil, atemporal, mas vi tanta coisa de circo que acabei enjoando. E optei pelo Mickey por ser um tema bem colorido, atemporal, afinal Mickey já existe há mais de 50 anos e por me simpatizar muito com ele. Não queria fazer uma festa de personagens, que daqui há alguns anos ninguém saberá que existiu.
E personalizando algumas coisas da décor, tirando o que eu não queria (animações barulhentas e para adultos), e colocando coisas voltadas pra uma festa de bebê, tudo saiu como eu imaginava!
A decoração, claro, teve a super-hiper ajuda da minha irmã. Ela que fez todas as artes da festa, ela que deu idéias, enfim, mérito todo dela! rsrsrsrs
Personalizei onde pude. A decoração foi da Casa de Festas mesmo, não teve jeito. Pedi que focassem no Mickey. O bolo fiz por fora, com a Camila Colla, do meu jeitinho. Porque né, bolo de glacê com papel de arroz não queria não! Amo bolos e queria um bem lindo e decorado na festa do filhão. O bolo estava tão bom que não sobrou nada pra levar pra casa! rs
 
Eu não quis fazer nada com a cara do Mickey explicitamente, então abusei muito da silhueta da cabeça dele com as famosas orelhinhas, das roupinhas dele e do colorido! Muito azul, vermelho, amarelo e preto pra colorir a festa do Arthur.

Lembrancinhas:
Ao final da festa as crianças levaram de lembrança: Uma sacolinha de tecido do Mickey para os meninos e da Minnie para as meninas. Dentro dessas sacolinhas tinham uma toalhinha de mão do Mickey e uns brinquedinhos também do tema. Olhem que fofas essas sacolas:
    
Além dessa sacolinha, as crianças levaram uma sacola com guloseimas (sacola de papelão preta estilizada imitando a roupinha do Mickey) e também um kit de desenhos para colorir do Mickey e Minnie.
 

Eu optei por não fazer a mesa de guloseimas, por isso as guloseimas foram nas sacolinhas. No lugar disso preferi fazer uma mesa de doces, tudo personalizado do Ratinho mais famoso do mundo. Olhem como ficou. Deu uma trabalheira, mas valeu! Amei o resultado!

 
Visão geral da mesa.

 
Docinhos personalizados: Orelhinhas, Shortinho e Luvas do Mickey (que não apareceu na foto).

Copinhos de jujuba com balas de gelatina do Mickey espetadas no palito.

   Marshmallows do Mickey no palito.

Na mesa dos convidados, um cachepot metálico nas cores Azul, Vermelho e Amarelo, recheado com balas de côco caseiras e um balão metalizado do Mickey e Minnie, além de um cartão de agradecimento pela presença com a foto do Arthur. Pena que não tenho aqui fotos do balão dos centros de mesa. Vamos aguardar as fotos da Amanda.


Agora vamos às fotos da festa em si, das partes que minha irmã fotografou.
Chegando na festa. A família feliz!


Tal pai, tal filho! Roupas iguais. Não ficaram lindos, os homens da minha vida?
    

Antes dos convidados chegarem fizemos umas fotos do Arthur brincando na área baby!

Muitas luzes e flashes em cima do menino! rs

       

As fotos com os familiares na mesa do bolo vêm no segundo post! Beta não fotografou, foi fotografada, né? rs

Durante a festa tivemos o lanchinho das crianças e o teatrinho de fantoches. Arthur adorou o leãozinho!

 

Como eu queria fazer uma festa onde Arthur e seus amiguinhos de mesma idade pudessem aproveitar, contratei o músico Arthur Bava para fazer a roda de música com as crianças pequeninas. Mesmo antes de engravidar, já tinha ouvido amigas falarem dele e de como as crianças curtiam a roda de música. E desde então, sabia que no primeiro aninho do Arthur ele estaria lá pra fazer parte da programação baby. E não podia ter sido melhor! AMEI, AMEI! Foi lindo ver aquele monte de cotoco de gente acompanhando as musicas com os instrumentos.


 
    

Arthur desde que estava na barriga, escuta cantigas de roda (personalizada com seu nome). Acho que por isso no meio da apresentação ele ficou com soninho, queria mamar. Nessa hora mais que rapidamente passei ele pro colo do pai pra distraí-lo. E deu certo. Arthur foi pro campinho jogar bola e esqueceu do sono. E não dormiu nenhum minuto da festa!


Fotos do Arthur com o papai:

 
Antes dos parabéns foi a hora de passar o vídeo de retrospectiva do primeiro aninho de vida do Arthur. O vídeo foi feito pela Beta, recheado de fotos e vídeos desse ano tão marcante pra nós. Foi de emocionar! Abaixo a foto da família junta vendo a retrô. O vídeo estamos tentando reduzir pra postar no youtube. Prometo postar aqui.
 

Logo após a retrospectiva, foi a hora do PARABÉNS! Arthur bateu palminha e tudo e ficou encantado com as bolinhas de sabão que caíam do teto.

       

Enfim, foi uma noite muito FELIZ! Ao lado de familiares e amigos muito queridos que estavam lá do nosso lado, comemorando esse primeiro ano conosco. Eu fiquei realizadíssima vendo meu bebê curtir cada minuto da festa junto com seus amiguinhos. Mesmo após a festa acabar, ele estava lá, com a corda toda e com pique pra ainda brincar mais nos carrinhos. Essas fotos são dos últimos minutos de festa.

 

Tem quem diga que festa de 1 ano não vale a pena, que a festa são pros pais  não pra criança. Pois eu digo que sim, criança também pode curtir sua festa de 1 ano se ela for planejada para eles, bebês. Nós adultos? Também curtimos muito!! Faria tudo outra vez!
Volto num próximo post com fotos das muitas crianças que floriram essa festa, com as fotos da fotógrafa Amanda e o vídeo da retrospectiva.

Filho, que seus dias sejam sempre felizes e rodeado de amigos e familiares como foi o dia 17/07. Ver você feliz curtindo sua festa não tem preço pra seu pai e eu! Te amamos.


Beijos, Flávia.

38 comentários:

  1. Lindo demais, Flavinha!
    Depois me passa o contato do docinho decorado?
    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Que linda a festa do Arthur, já tinha visto algumas fotos, mas agora vi os detalhes.. amei !!
    Bjs, Flávia Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Ficou liiiindo o post!! Amei!
    Recompensador ver tudo lindo nas fotos! Deu a maior trabalheira, não sabia se dormia, trabalhava, fazia arte, retrô... pensei que ia surtar! hahahaha
    Mas valeu a pena, né?

    Eu não registrei direito a festa... tava tão atordoada com tudo! Não sabia se era fotógrafa, dinda, convidada, irmã... rsrsrsrs. Não sei como pode ter quem não delegue isso a alguém, pq eu, acostumada à festas infantis, quase pirei! Só relaxei qdo coloquei a câmera em cima da mesa!
    Mas deixei minha anja da guarda na incumbência de registrar esse dia feliz! Embora certos registros eu não abrisse mão de fazer, né? rs

    Vcs estão de parabéns! Proporcionaram uma festa linda pro filho de vocês e pra quem esteve presente! Amigos queridos e familiares abrilhantaram ainda mais esse dia que foi perfeito! Pena que 4h passam voando!!!!!!!
    Ano que vem fazemos 8h de festa! rs

    Arrasou!!!!!!!!!!

    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda a festa!!!
    Adorei tudo que vcs prepararam, deu trabalho mas valeu a pena ficou tudo um mimo.
    Quero ver mais fotos!!! bjkas

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    A festa do seu filhote estava lindissima !
    Vc só esqueceu de comentar q vc tbm estava lindaaaaa...rs
    Ele brincou mesmo muito, sempre risonho e alegre !!
    Vc e o fábio transbordavam alegria mesmo !
    A dinda então, uma babonaaaaaaaaaaaa !!
    Fiquei muito feliz de participar deste dia e mais ainda de poder ter acompanhado de perto o crscimento desse garotão lindo !!
    Bjo gnd

    ResponderExcluir
  6. Q liiindo!!!
    As fotinhas ficaram prontas!!!

    Nao via a hora de ver teu post e elas!!!

    Foi muuuito linda e gostosa a festa da Arthur.

    Ele lindo igualzinho o papai! A mamãe tbem arrasou como Rai bem lembrou!!!
    E a Dinda? Toda linda e radiante tbem!

    Soso se divertiu muuuito! E até o maridao amou os videogames!!!

    E aquelas bolinhas de sabao! Minha menina ficou maluquinha! rsrs

    As lembrancinhas... as comidinhas... tudo muito delicia e feito com todo amor né?

    Parabens!!!
    Ficamos muuuito felizes de participar deste momento tão especial com vcs!


    Bjoes beeem grandes

    ResponderExcluir
  7. Que post emocionante.... emocionante porque pudemos acompanhar muitos momentos desse primeiro ano do Arthur pelo blog e ficamos muito felizes de ver o menino sorrindo e curtindo sua própria festa. O Athur tem um pai e uma mãe perfeitos e uma dinda que é fantástica, que o ama muito e que pensou em cada detalhe. Que família divina né?! As fotos deixaram um gostinho de quero mais mas foram o suficiente para encher os meus olhos de lágrima. Quanto amor!!! Parabéns pra mamãe Beta, pro papai, pro filhotão, pra dinda e que essa família continue linda sempre!

    ResponderExcluir
  8. Flávia!!
    o q falar da festa?!!! foi lindo ver Arthur aproveitando a festa!! ele se esbaldou!!! No final não queria nem sair da casa de festa, entrar no carro...
    ele sentiu que todos ali estávamos felizes em participar desse momento com ele e nos brindou com seus sorrisos, palminhas, todas suas gracinhas!!!

    foi tudo perfeito!!!!

    bjaooooooo

    ResponderExcluir
  9. uauuuuuuuu quanta emoção... se quase chorei com esse post imagina quando eu ver a retrospectiva... :)

    Fotos lindas e o relato muito emocionante... deu até pra sentir um pouco da emoção do dia...

    A Beta arrasou junto a vc, seu marido e família... acompanhei um pouco no tuiter os preparativos mas não imaginei como fosse ficar...

    Amei o tema... o Mickey fez parte da minha infância e fico orgulhosa de ver que ele ainda agrada a todo mundo... Adorei o bolo e as lembrancinhas... que fofo...

    Parabéns a vocês não só pelo primeiro ano do Arthur ter sidpo perfeito mas também pela união e amor que demosntram uns pelos outros... e as festas existem pra comemorar isso né?

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Que festa linda! Claro que essa dinda babona não ia ser só convidada! rsrsrs...Ele é um fofo e super risonho, as fotos estão lindíssimas! Amei o capricho das lembranças e da mesa de doces, vcs estão de Parabéns. Muitas felicidades pro Artur e pros papais!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Flávia..confesso que estava louca para ver as foto da festa, e como vc demorou rsrsrsr
    Mas estava td lindo..os saquinho um luxo...que Deus esteja sempre com vcs.. e que de sempre muita união a sua linda família!!! E arthur que vc continue este menino lindo..amei td!! Parabéns...
    raquel cabreira

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Flavinha a festa do Arthur foi linda!!! Parabéns!!!
    Olha, foi um prazer enorme conhecer vc e seu filhote... enfim né... conheci a Flavinha.. tão falada pelo marido "babão"... vc é um docinho, tem realmente que babar!!!

    Mais uma vez, parabéns pelo filhote, festa, família!!!
    Q Deus abençoe vcs sempre.

    bjs no coração
    Silvinha Nogueira

    ResponderExcluir
  14. Flávinha!!
    amei demais a festinha do Arthur, estava tudo lindo e vcs super felizes.Amei fazer parte desta festa.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Q festa lindaaaaaa amiga...parabénsssss...dá pra perceber o quanto os bebes curtirammmmmmmmm!!!
    Bjosssssssss Liliah Rocha!!!

    ResponderExcluir
  16. Escrevi e não entrou....:)))
    Disse o qto foi emocionate e gratificante participar desse momento com vcs!!!
    Tudo lá tinha o seu jeitinho...o seu carinho estava em tudo!!!

    ResponderExcluir
  17. Amiga a festa do Arthur foi pura alegria e emoção, toda uma expectiva e ela foi superada pq a festa foi sensacional..adoramos fazer parte desse dia especial que ficará guardado pra sempre na nossa lembrança.


    Bjokas

    ResponderExcluir
  18. Puxa, Flávia

    A festa foi linda demais! Dá para perceber o carinho que vc e sua família tiveram. Adorei o tema, nada tão atual como o eterno Mickey.

    O aniversariante estava lindo com aquela roupinha. Tudo lindo demais.

    Claro que ficou um gostinho de quero mais. Vou esperar pelo vídeo, é claro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Flávia,
    Tava td lindo e o Arthur com cara de quem curtiu mt, o que é o mais importante, né? Que vcs sejam sempre abençoados com mta felicidade e que esse pequeno (ou melhor, quase grande) traga sempre muito sorriso pra essa mamãe e esse papai!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Que lindo, parabéns!!!!
    Adorei as fotos, o bolo, os detalhes e a roupa do trio...rsss...arrasaram...
    bjbj pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  21. Flavia,

    Que coisa mais linda! Juro que fiquei emocionada lendo seu relato. Parece que foi ontem que esse menino nasceu! Vocês todos estavam lindos! A alegria estava estampada em todos vocês.

    Vou repetir o que já te disse uma vez: a mesma felicidade que desejo para a minha Bia, desejo para o Arthur.

    Um beijo!
    Dri

    ResponderExcluir
  22. Flávia,
    Que festa linda!Mãe são todas parecidas, querem sempre o melhor de todos os sentimentos para seus pequenos, que eles, sejam sempre muito felizes!
    Deus abençõe, nossas crianças!
    Beijos,
    Leska

    ResponderExcluir
  23. Olá, blogueiro!

    Você pode ajudar o Brasil a continuar livre da poliomielite! Ajude a divulgar informações aos papais e mamães, para que eles não se esqueçam de levar seus filhos menores de cinco anos para tomar a segunda dose contra a paralisia infantil, no próximo dia 14. Essa simples atitude faz com que as crianças do nosso país estejam protegidas de uma grave doença.

    Caso tenha interesse em ajudar a divulgar a Campanha Nacional de Vacinação Infantil, e para obter mais informações ou materiais da campanha - como o filme e banners -, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Obrigado por sua colaboração!
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  24. que festa mais linda!
    parabéns!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  25. Ficou tudo lindo Flavinha! Amei o bolo e a decoração. A ideia dos marshmallows no palito tb foi 10!

    ResponderExcluir
  26. Flavia... q festa lindaaa, que familia lindaaa, que fotos lindaaas, que animação deliciosa para os babys!!!!

    Parabééééns!!

    Bjs Nana
    nanapapelcriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Pessoal,
    to amando todos os comentários da festa do filhão!

    Pode deixar que no proximo post que eu fizer com as outras fotos, vou postar cada forncedor que ajudou essa essa festa acontecer! Indico todos!

    bjs e obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  28. Flavinha,
    Tava tudo lindo demais!!!
    Parabéns e Felicidades...
    Beijão,
    Giully

    ResponderExcluir
  29. Flavia,

    Festa linda! E achei super bonita e criativa a utilização da marca Mickey sem que fosse necessário espalhar o ratinho de Walt Disney por todo o canto. Impossível não curtir os detalhes, os brindes, a mão criativa da irmã - artista e fotógrafa - e até da incrivel sacada do cantador de histórias.

    Arthur está um moreno gatíssimo. beijos

    ResponderExcluir
  30. Flávia,
    Tudo na festa do Arthur estava perfeito!
    Cada detalhe pensado e feito com todo o amor do mundo, exatamente como deve ser um bela festa de criança!
    Claro que eu nunca esperei menos de uma comemoração tão importante, ainda mais sabendo da dedicação sua e da Beta para que tudo ficasse lindo...
    Irretocável amiga! Parabéns!
    Quanto as fotos, acho que são tão incríveis que dispensam comentários...
    beijos,

    ResponderExcluir
  31. Flavinha, que festa linda! Amei a proposta do músico. Eu sou muito a favor dessas propostas alternativas de música, contador de história... Muito legal mesmo!

    Bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  32. Adorei a festinha do Arthur, linda de mais Parabéns!! Como e onde vc conseguiu achar blusas iguais para pais e filhos??
    Bjus e aguardo resposta..

    ResponderExcluir
  33. Gostaria muito de visualizar as fotos.
    Pois adorei muito tudo que li a respeito da festinha!

    ResponderExcluir
  34. Nossa, Flavitcha, só agora vi esse post e essas fotos.... Tudo muito lindo, feito com o maior amor do mundo... Emocionei... :)...Grande beijo!

    ResponderExcluir
  35. Flavia, que coisa mais linda! Foi maravilhoso ver as imagens da descrição. Que fofo ficou o Arthur igual o papai ....
    Tudo super alegre!!! Adorei a roda de musica e estou feliz de ter visto Arthur curtir tanto. Nos prova q é possível o bebe de 1 aninho curtir sua propria festinha!!!!
    Vou querer mtas dicas e indicações!!! Kkkk
    MTS beijos

    ResponderExcluir
  36. Muito linda a festa, adorei a idéia do músico. Teria como divulgar o contato do músico Arthur brava?

    Obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
  37. Flávia, teria como me passar o contato do músico Arthur Brava? Se preferir passa para o meu e-mail. Suzana.jac2012@gmail.com.

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      obrigada!
      Eu não tenho aqui os contatos dele. Mas se vc colcoar no google, certamente acha!
      bjs
      Flávia

      Excluir

Vou adorar receber seu comentário!