quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DVD pra que te quero!

Arthur está na fase de DVDs. Descobrimos que ele é capaz de ficar hipnotizado na frente da TV a depender do DVD escolhido. Ele não pisca, não escuta, não dá a mínima atenção pra nada nem pra ninguém.

Claro que, até agora, o único que é capaz de deixá-lo assim em estado de transe é o tal do HI-5. Ele simplesmente para tudo que está fazendo só de escutar a musiquinha do programa. Comprei pra ele o DVD dos 5 Sentidos. Ele adora. É a verdadeira “babá eletrônica”. Ele é capaz de ver o mesmo DVD o dia todo. Tento não deixar isso acontecer…até pq a gente iria pirar, já sei os diálogos e musiquinhas de cór. Mas confesso que acho o Hi-5 bem legal e aturável. Acho super bacana pras crianças. E a coisa mais linda é ver Arthur vindo na nossa direção e grita Ahhh…e fazendo o cinco com a mãozinha, que é o sinal do Hi-5. Amo!

Olhem como o Hi-5 deixa ele: Hipnotizado!

 IMG_0311

Hi-5 também coloca bebê pra dormir!

IMG_0321

Perdemos o lugar no computador pra ele. Hi-5 também no Youtube. Até em espanhol! kakaka

IMG_0340

Ele tem também o DVD “Ritmos e Músicas” do próprio Hi-5, mas não liga tanto quanto o dos 5 sentidos. Vai entender!

Outro que ele ama, desde bebezinho é o da Galinha Pintadinha. Ele ve tanto no DVD quanto no celular, pois baixei o aplicativo que me garante um sosseguinho na rua, quando necessário. E esse DVD aí ele viu à exaustão e só perdeu o lugar pro Hi-5 agora. Já foi lançado o DVD da Galinha Pintadinha 2 que já foi comprado por uma amiga e to só esperando pegar com ela. Já fizemos um test drive no youtube e ele gostou! Tem cada música linda. Eu particularmente AMO o trabalho feito da Galinha Pintadinha. Acho os desenhos lindos, as animações lindas, músicas bem escolhidas, eu to num comichão só pra ver o novo DVD. Pareço até criança.

Comprei há 2 semanas também o XSPB 10. Eu PRECISAVA colocar em casa outras opções de DVD pra podermos variar com o Hi-5. E Arthur tb gostou. Tem animais (que ele adora), musicas animadas, desenhos e crianças. A musica da Pipoca, do Pinguim e do Comer Comer ele até dança (lê-se: mexe os bracinhos…akkakkak). Eu acho o trabalho da Xuxa bem legal pros “baixinhos”. E volta e meia to lá trocando o DVD do aparelho..rs.

Mas eu tentei ser cool e comprar uns DVDs bacanas, super bem recomendados, que crianças adoram, blá, blá, blá. Mas Arthur simplesmente não deu a mínima pro DVD Pé com Pé do Palavra Cantada (tem cada música ótima!!!), Baby Einstein não prendeu a atenção dele, Pocoyo ele fica literalmente de costas, esnobando o pobre do boneco, que ele adora nos brinquedos, mas na TV…. E os DVDs da BebeMais, ele até vê, mas não é aquela curtição toda. Acho q o que ele gosta mesmo é de animação, música e pessoas!! To louca pra comprar o DVD do Toquinho no Mundo das Crianças, que todo mundo fala super bem (e pq eu sou apaixonada por Toquinho), tem animações, mas por ser musicas mais lentas, não sei se vai prender atençao dele. Mas se ele não gostar, eu CERTAMENTE vou gostar, então, acho q vou comprar logo!! rsrsrsr

Resumindo, a listnha TOP5 dos DVDs do Arthur (atualmente) são:

1. Hi-5 – Cinco Sentidos

2. Galinha Pintadinha

3. XSPB10

4. Cocóricó

5. Hi-5 Ritmos e Músicas

Bjs, Flávia

30 comentários:

  1. Lá em casa Alice também tem seus favoritos. No momento o número 1 é o dvd de clipes do Cocoricó. Sei as músicas de cor e salteado, inclusive a ordem delas...rs Ela também gosta da Galinha Pintadinha e do Bebê Mais. E, claro, de todas as propagandas em que o Doki cante ou só mesmo apareça! rsrs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Thaty,
    o doki continua sendo a sensação lá em casa. Meu marido fica catando todo e qq video q tem o cachorrinho só pra colcoar o Arthur pra ver!
    Na idade da Alice, Arthur só tinha olhos pro Doki.

    Mas vamos combinar que o Doki é fofo demais, né? Eu tb adoro ele!

    bjks!!
    Flavia

    ResponderExcluir
  3. A dinda vai dar de presente o DVD do Jack Johnson pra ele começar a se acostumar com uma música bacana e de qualidade... nada de sons emo! rs

    Eu adoro assistir todos com ele! Vou morrer de saudade disso e vou acampar na sua casa nos findes! rs

    Bjks, Beta - Dinda musical! rs

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa, Hi5 é top dos tops. Do Hi5 tenho: Musica e Ritmo, Aventuras e Descobertas e um que reune 150 clipes do programa. Lazytown, Backyardigans, e Sid, o cientista também tem o ibope alto.

    Estou tentando fazê-la gosta da Branca de Neve e Bela Adormecida, mas confesso que ela nao curte muito (pelo menos ainda).

    Beijos

    Dri

    ResponderExcluir
  5. Dri,
    DVD com 150 clipes do Hi-5??? Onde tem isso? Qtas horas de duração?? kakakaka

    Eu quero!! preciso variar aquele repertório de Hi-5 dele!

    Sid o cientista eu adoro tb! Acho super interessante! Arthur gosta da parte q a menina canta! Um barato!

    bjks

    ResponderExcluir
  6. Ahahaha, o Arthur é um fofo! Benjamin tb adora Hi 5 e eu sei cantar quase todas as musicas de cor... Ainda não tenho o DVD, mas vou seguir a sua recomendação porque já to enjoando um pouco do Cocoricó!
    Ben acabou de ganhar o do Toquinho, é muito lindo mas pena que tem só 7 músicas.
    E claro que tb vou comprar o da Galinha Pintadinha 2!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Flávia,
    DVD lá em casa, sempre funcionou super bem com o Gui, mas com a Duda não faz tanto sucesso assim, até pq o irmão mais velho monopoliza a TV e só resta para a minha pobre caçula assistir aos preferidos do irmão. De qualquer forma ela AMA a música inicial do Backyardigans e realmente para onde estiver para olhar, além de soltar mil gritinhos. O DVD da galinha pintadinha, Gui sempre assistiu no Youtube, mas depois que assistiu na casa da Bianca na televisão, eu tive que me render e comprar, o moleque ama de paixão!!! E olha que ele já é grande!!! Quando pequeno, os preferidos do Guilherme eram os DVDs da Xuxa para baixinhos, que eu particularmente acho ótimos e super educativos!!! Na minha opinião os melhores são o 3, 4 e 5, seguidos pelo 1 e o 2 (época em que a Sacha ainda era criança, depois eu acho que ela tentou amadurecer o DVD conforme a idade da filha e ficou ruim, agora tudo indica que deu uma retrocedida e está novamente se dedicando a baixinhos de verdade).
    Hoje, o que Guilherme gosta de verdade é assistir aos desenhos da Disney, Pixar e Dream works, tem todos e assiste a cada um nos mínimos detalhes!!! Nossas últimas aquisições são Alice nos país das maravilhas (comprei semana passada na americanas.com por 14,90!), Branca de neve e os 7 anões e Pinochio (estes 2 foram dados pelo meu pai, que estimula que o menino goste de clássicos).
    Caramba, este comentário virou um testamento!!!!
    Quando o assunto do post é bom, é isso que dá....
    beijos,

    ResponderExcluir
  8. Tb adoro o trabalho do pessoal do Galinha Pintadinha, o 2 já tá garantido! Ainda nos correios, mas a caminho! rs Bom saber que podemos contar com projetos assim ne?
    bjs nos 3!

    ResponderExcluir
  9. q foto mais gostosa ele esparramado no sofá!!!! tá demais!!!!!!!!!!!

    bjaoooo

    ResponderExcluir
  10. Lu,
    a Galinha Pintadinha agrada a todas as idades! Inclusive a faixa etaria dos 31-32 anos!! kakakaka

    Eles já lançaram o volume 2. Procura no youtube, tem alguns clipes disponiveis. Tem umas musicas muito legais.

    Arthur ainda não chegou na fase de se apaixonar por filmes. Mas qdo chegar lá, vou fazer igual seu pai. Incentivar os clássicos. Acho lindos e acho q toda criança deve conhecer.

    Agora backyardigans Arthur não liga muito...no máximo a musiquinha e só. O desenho não é com ele não.

    Q bom q gostou do post, pq o bloguinho tava tao abandonado esse dias devido à correria e fiz esse post assim, meio rapidinho...rssrrsrs...

    bjks
    Flavia

    ResponderExcluir
  11. Bondade sua, Flávia

    Vou tratar de adquirir alguns, o primeiro será o GALINHA PINTADINHA. Já ouvi de muitas pessoas (inclusive Lucia e Priscila) que esse DVD é ótimo.

    Vou passar as dicas para a sogra que queria comprar o da Xuxa Só Para Baixinhos 1 por causa da música dos patinhos...

    Obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Ai Flávia!!! que fofo o Arthur deitadinho no sofá vendo um dvd...Thiago também tem o dvd da Galinha Pintadinha, mais confesso que o moleque parasse ligado no 220ele não para quieto e é difícil ele ficar quietinho assim pra ver um dvd, acho que não passa de 1h em frente a TV, mais não desisto e já comprei o dvd da XSPB e Hi-5, vamos ver se funciona.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  13. oi Flavia!!
    tenho um sobrinho de 1 e 1 mes,ele e um pouquinho mais novo que o Arthur,e comprei o dvd do babyeinstein ele nao gostou muito tentei por ele pra assistir Hi-5,backyardigans,ele nao assistiu saiu engatinhado enquanto eu ficava la assistindo...hehehe
    eu gostaria de saber se o Arthur era assim??se nao assitia nada,sempre leio seu blog mas tinha vergonha de comentar...se quiser me siga no twitter @leticiaterres...sou uma tia coruja igual a Beta...heheheh

    ResponderExcluir
  14. Leticia,
    que bom q perdeu a vergonha e comentou.
    Já estou te seguindo no twitter.

    Olha, com o Arthur, alguns DVDs ele gostou de cara, q foi o caso da Galinha Pintadinha. Outros, insistimos colocando mais de uma vez pra ele ver. aí ele acaba gostando e prestando atençao. Foi assim com Cocoricó.
    Tenta outras vezes!

    bjks
    Flavia

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de falar! Eu tenho o DVD do Toquinho!!!! É maravilhoso e Guilherme adora!!!! Se quiser eu te empresto!!!
    beijos,

    ResponderExcluir
  16. A Amiga em questão que falta entregar o dvd sou eu..rs queria que o Arthur tivesse assistido no mesmo dia na cia do Eric inclusive mas tivemos contratempos, já estava certa de não ir a uma festa e o pessoal insistiu, fomos pra dar uma passada e ficamos retidos kkk Mas tenho certeza que ele vai gostar as músicas são do cancioneiro nacional agradam a todos, aqui meu pai canta junto..conta que cantava no jardim há 48 anos atrás..rs
    O Eric só viu o Hi5 uma vez, na casa dos meus pais mas não prendeu a atenção, até pq tinha mil atrativos ao redor mas aqui o sucesso garantido mesmo são desenhos, ele adora a Casa do Mickey, Handy Manny e programação da tv cultura.
    Essa segunda feira ele estava por coincidencia com um brinquedo amarelo na mão e no desenho dizia, pegue algo amarelo, ..ele olhou p mãozinha e esticou o brinquedo pra tv..eu quase morri rs
    Acho dvds um divertimento muito bacana e investimos num dvd portátil pra levar pra todo canto, serve para o carro, casa de amigos, resturante, espera no pediatra...kk
    Se eu fosse o Arthur pedia um de dia das crianças..kkk

    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Olá, conheci seu blog agora, estou querendo reunir as mamães blogueiras no Recanto das Mamães Blogueiras (www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com) para podermos nos encontrar por lá, encontrar todas as mamães blogueiras do Brasil. Acesse o nosso blog e participe com a gente! Se quise rconhecer meu blog pessoal também é www.mamaenadia.blogspot.com Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ai, eu lembro da minha infância onde turo era em VHS, hahaha

    A Fernanda minha irmã assistia TODOS os dias e mais de uma vez por dia (sempre que ia mamar) a fita da Branca de Neve... a gente enjoou de assistir, rs

    Tbm tínhamos o filme da Luluzinha e o do Pernalonga...

    Amávamos filmes da Disney e mamae sempre alugava e também gravava alguns que passavam na tv (é, não tinha youtube e nem tv a cabo, rs).

    AMAVA sítio do pica pau amarelo (o da minha época claaaaaaaro). Gostava de Muppets Baby e também tinha uns desenhos bíblicos (acho que minha mãe achava que viraríamos anjinhos se assistissemos).

    Lu adora o Wall-e (já cansou de assistir) e Up, altas aventuras (toda hora ele assiste). Gosta muito de pica pau (violento demais na minha opinião), Chaves (também acho violento). Mamãe compra muitos DVD's pra ele mas ele so assiste um novo quando cansa do antigo...

    adorei o post! beijos

    ResponderExcluir
  19. AAAAAI que coisa mais linda ele vendo o DVD quase dormindo no sofá... que aliás parece o meu, hahaha!

    Eu adoro DVD tbm, curto filmes, animações, músicas, etc mas não entendo nada desses desenhos, nem sei nome, nenhuma música.. nadinha. Não tenho filhos nem priminhos pequenos e Lu se interessou por DVD muito tarde. Pelo fato dele ser hiperativo, não parava pra ver filme nenhum, a falta de foco tbm atrapalhava. Hoje, lutamos pra ele sair da frente da tv... ele ama consertar, adora arrumar a imagem, etc. Como ele é grandinho, curte algumas animações. As preferidas são Wall-e e Up. Já assistiu inúmeras vezes. Antes amava Nemo. Quando ele aceitava a TV a cabo, ele amava a Marta fala.

    Você tá certa: nada de ficar muito em frente a tv e assistir sempre a mesma coisa mas DVDs ensinam muito e fazem as crianças ficarem quietinhas um pouco. Com equilíbrio, tudo funciona. Depois me conta sobre o DVD do Toquinho, se for legal, vou comprar tbm, adoro!! Quem sabe Lu gosta e pasa a esutar umas músicas infantis né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Meu pequeno ama Backyardigans ( e a mãe dele nao sabe nem como se escreve...eheheh)
    E viva o Discovery Kids!!

    ResponderExcluir
  21. Iiiiii Flavia então ele vai gostar de Patati Patatá, já tentou? Enzo pára td - até as pirraças - pra ver!
    To louca tb p conhecer a Galinha Pintadinha 2!
    Aqui temos Hi-5 os bichos que Enzo tb ama! Conhece?
    Bjks

    ResponderExcluir
  22. Flavinha, adorei o post. Sabe que a Malu tem vários DVDs. Agora está na fase de ver o filmes tb. A mochila da escola é da Marie e acabei comprando o DVD. Atualmente, é o filme que ela mais pede. Ela tb pede Shrek, Era no Gelo... Eu era bastante preconceituosa quanto aos DVDs da Xuxa, rs! Mas acabei me rendendo. Só procuro não colocá-lo demais. Tem muitos DVDs mais educativos, rs! A Malu tb tem Galinha Pintadinha, Cocoricó, alguns da Série BebÊ Mais... Sabe que apesar da idade ( 2 anos e 3 meses), ela pede para ver BebÊ Mais? Tô tb ansiosa pára ver o Galinha Pintadinha 2.

    bjs,
    Carol

    ResponderExcluir
  23. Oi Flávia, adoro visitar seu blog.
    Sou uma tia coruja como a Beta.
    Tenho uma sobrinha de 7 meses, a Maria Clara, ela adora a Galinha Pintadinha. Agora, após sua dica, vou comprar o Hi5- 5 sentidos, espero que ela goste.

    Agora fala verdade, que coisa mais linda é seu filho vendo tv, deitado no sofá....que liiiiiiindo.
    Amei...
    Bjs
    Núbia

    ResponderExcluir
  24. Tem um livro de canções de roda, "Alegria Alegria", que vem com DVD ou CD. Aqui em casa demos um de presente para Ana, quando tinha 5 anos, por um acaso ela levou na escola este ano e está sendo um sucesso, pois as crianças aprendem as antigas canções de roda eos professores recordam.

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  25. Oi Flavia!!!!!

    Como o arthur tá lindao!!! ELe deitadinho no sofá está uma coisa... Cabelim lizim de tudo!!! Liiindooo!!!

    Sophia tbem é outra louca por dvds! Ela ama ama ama os XSPB (os primeiros pq 6 ao 9 ela nao gostou). Ela dança canta, imita os bixos uma coisa!!! O 10 ela está gostando bastante tbem! Compra pro arthur que ele vai gostar! Ela como ele gosta mais de coisas que tem musicas, agito!

    A Galinha Pintadinha tbem é imbativel lá em casa. Como me ajudou qdo Soso era pequenininha... A primeira musica ela adora ficar cantando junto! E a baratinha ela faz akele haha hoho ! rsrs

    O Hi-5 que coloquei pra ela mas ela nao gostou muito nao... nao lembro qual é o que tenho lá em casa, vou conferir! Ela gosta de musicas mais agitadonas sabe? rsrs

    Etaaa! Virou um post qse este comentario! hahaha


    Bjokas beeem grandes em vcs!!!

    ResponderExcluir
  26. Flavia,
    te mandei um email semana passada mas vc nao respondeu... veja se recebeu se nao te mando de novo!

    bjokas

    ResponderExcluir
  27. Oi Flavia! Nem sei como cheguei no seu blog, mas sei que foi lendo o blog de alguem falando sobre maternidade já que esse assunto agora domina os meus dias... meu baby chega em novembro! Enfim adorei o blog e já estou te seguindo!

    Beijinhos,
    Patricia Novaes
    http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Flavia primeiramente adorei a meteria do arthur ele tá mto fofoo!! Flavia queria pedir pra vc me seguir e indicar meu blogger!

    ResponderExcluir
  29. aqui em casa o gabi tem seus favoritos, mas de 2 em 2 meses isso muda, vai para frente, volta ara tras, etc....depende tb da idade e do temperamento da criança, do amadurecimento, etc,...
    beijo, mariana do diario da mariana

    ResponderExcluir
  30. A Sofia também ama a Galinha Pintadinha... já ganhou o 2o cd e fica vidrada vendo na tv, no computador ou no dvd no carro (o que aliás foi a salvação para viagens sem choro!). Como ela já assistia no youtube a música da borboletinha (GP2) ficou fácil. É lindo ver como ela gosta e sorri... pode estar chorando, irritada, mas é só começar a música da borboletinha que o sorriso flui... kkk

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!