quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Férias 2010: Gramado (2ª parte: GramadoZoo).

Continuando a série de posts sobre nossa viagem.
Vou continuar de onde parei. Chegando em Gramado, fomos direto pro Hotel. Enquanto eu descia pro restaurante pra dar o jantar do pequeno, Fabio foi até o Centro trocar nossos ingressos pros Shows do Natal Luz.
Comprei os ingressos pros shows antecipadamente pela internet no site do Natal Luz. Por dois motivos: garantir os ingressos (eles se esgotam rapidamente), comprar com desconto e evitar filas na bilheteria do palácio dos Festivais. Quando eu estava programando a viagem fiquei muito na dúvida se compraria ou não o ingresso pro show do Fantástica Fábrica de Natal, pois durante nossa estada lá, só teria show no dia que chegaríamos de viagem. Depois de muito pensar, resolvi arriscar nosso cansaço e comprar, pois muitas pessoas me diziam que esse era o Show mais lindo, principalmente para crianças.

Foto jantando no Hotel.

Menu do pequeno: Canja de Galinha. Mas gostou mesmo foi da torradinha que veio de acompanhamento..kakakkaak


Pois bem. Acontece que nesse dia o cansaço foi grande. Estava chovendo e um frio do cão e Arthur já pelas tabelas. Mesmo sabendo que o local desse show era coberto, foi com dor no coração que desistimos de ir. Tentamos ainda vender os ingressos, mas não conseguimos e também não tentamos muito. Eu morri de dó. Queria MUITO ter ido, mas segui o ritmo do pequeno e recuamos. Acho que ele acabaria dormindo no carrinho (depois fiquei sabendo que foi tranquilo ir de carrinho pra lá), mas optamos por jantar na Rua Coberta e voltar pro Hotel recarregar nossas baterias.
Na Rua Coberta encontramos um casal de amigos do Fábio, pedimos uma pizza e terminamos nossa noite por ali mesmo.



Fotos da Rua coberta, toda iluminada e do Arthur com as luvas do Hi-5. Essa foi uma estratégia que usei pra convencê-lo a usá-las. Deu tão certo que ele não queria tirar as luvas de jeito nenhum!! :)
Para o dia seguinte já havíamos programado de ir ao GramadoZoo com a Fatima, Duda e Mariana.
Acordamos com um céu mega lindo em Gramado. Tomamos café cedinho e partimos direto pro Zoológico. Fomos de taxi. O Zoológico fica perto, distante 700m do pórtico de entrada de Gramado.
O GramadoZoo é fantástico. Sabia que esse seria um passeio excelente pro Arthur. Foi a primeira vez dele num zoológico. Mas lá não é um zoológico como os que estamos acostumados a ver por aí. Lá é diferente. Só tem animais da Fauna Brasileira. Os pássaros ficam livres, não ficam em viveiros nem gaiolas. Nós é que adentramos o ambiente deles e eles circulam entre nós, livres, leves e soltos! é um barato. Temos que andar todo o tempo olhando pro chão pra não pisarmos num pássaro pelo caminho.
No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies.
Antes de iniciarmos o passeio no zoo, nos é apresentado um vídeo que explica todo o funcionamento do zoológico, o que pode e o que não pode ser. Os biólogos nos acompanham por quase todo o trajeto. Todos os animais são muito bem tratados.
Nós, antes de partirmos pra  ZooGramado.



Arthur já interagindo com os pássaros. Esses aí andavam sorrateiramente pelo chão. Tínhamos que ter cuidado pra não pisoteá-los. No carrinho, a Mari, amiguinha do Arthur.


Essa amarelinha aí de cima é a Ararajuba. ela está concorrendo pra ser a Mascote da copa de 2014. Não sei que outros bichos estão concorrendo, mas pra mim, já ganhou! Não é linda?

 Linda arara!


Tínhamos que a todo momento conter o impulso (nossos e do Arthur) de pegar nas aves. Era muito boa essa interação com os animais!


   
  
Saindo da área do viveiro vivo, íamos pra área dos demais animais. O primeiro deles? O Macaco!!

Esse aí de cima era um espoletinha, não parava quieto! rs
Agora a Ema!



Arthur queria porque queria pegar o ovo da Ema! :)


Fátima e eu com os pimpolhos!

   
A onça! Linda, né?
     
Pausa pro lanchinho e descanso!



Continuando o passeio, chegou a vez dos pinguins!!!






Volto com mais posts, aguardem!
Bjks, Flavia.

12 comentários:

  1. Lindas fotos amiga, parece que só por esse zoo já teria sido válido a viagem né ? Mas eu sei que tem mais..tô doida pra ver!! Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Morri com a foto do Arthur pegando na peninha da arara! lindnao da tia!!!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que passeio adoravel principalmente para crianças. Esse zoologico é maravilhoso!!!

    Que bom q vcs aproveitaram bastante.
    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Conheci a serra quando era adolescente e sou doida para levar a família para lá. Acho que Gaby iria amar o natal luz, mas agora só no ano que vem... coloca bastante foto, ilustra muito o passeio e dá uma vontade enorme da gente ir conhecer pessoalmente!!! Pena vcs não terem ido ao primeiro passeio... mas não podemos forçar nossos pequenos!!! Estou ansiosa para ler o restante da viagem. Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Amei as fotos... e adoro quando você põe muitas e grande porque dá pra curtir um monte o psseio que vocês fizeram... quanto ao programa que não deu pra cumprir, o que importa é que vocês curtiram de outras formas e um dia voltarão pra ver esse show...
    Sempre fico pensando: quero conhecer tantos lugares mas quando conheço um e gosto eu quero voltar... vou ter que viver muitão pra passear muito, rs!
    Amei esse zoo... em Santos eu fui no horto e era assim... eu amei e lá tbm tinha umas capivarinhas muito fofas.
    Tô amando viajar pra gramado com você... fazia calor de dia? Quando fui eu tinha frio o tempo todo menos nos lugares com aquecedor. Agora vejo o Arhur de camisetinha... sou friorenta demais
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amamos ter a companhia de vcs lá!
    O lugar é maravilhoso, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse zoo!!! Arthur deve ter curtido muito!!! Mas pode continuar o relato que a gente quer saber tudo!!! BJs!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse zoo!!! Arthur deve ter curtido muito!!! Mas pode continuar o relato que a gente quer saber tudo!!! BJs!!

    ResponderExcluir
  9. Que máximo esse zoo, hein!
    Uma pena que o nosso zoo do rio esteja tão mal tratado e abandonado.

    Passeio com criança tem essas coisas, né? A gente tem que acompanhar o tempo deles!

    E o Arthur de luvas, que graça!! Adorei!

    E a quantidade de fotos?!!? Acho que vc foi até comedida! Ontem depois que postei resolvi contar quantas fotos tinha: umas 100!! Coitados dos leitores! kkk.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Flavia, acompanho seu blog há um tempo mas sempre quietinha, desta vez não pude deixar de comentar, fui à Gramado na minha lua-de-mel e infelizmente não conheci o ZOO, vc aflorou minha vontade de voltar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Arthur curtiu mesmo hein??? Que delícia de viagem e de passeio!
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Nossa, devíamos ter ido no zoo! rs O Heitor assistiu 30 min de Fantástica Fábica e depois dormiu o resto do espetáculo. Acho que eles só vão curtir mesmo no futuro!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!

Ocorreu um erro neste gadget