quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Férias 2010: Gramado (3ª parte: Nativitaten e Alpen Park)

Hoje vou otimizar o post falando de dois passeios. Na verdade um show e um passeio.
Após irmos ao GramadoZoo fomos almoçar, eu fui ao salão fazer depilação (já que a correria pré-ferias não me permitiu fazer ainda no Rio) e depois seguimos pro hotel. Dormimos pra descansar pra podermos estar bem dispostos pro show do Nativitaten.
Os shows do Natal Luz ocorrem sempre a noite, às 21:30h. Hora justamente em que Arthur costuma dormir. Mas como tiramos um bom cochilo durante a tarde, ele estava acordadinho na hora do show!
O show do Nativitaten é aquele que não é recomendado pra crianças pequenas. Tem muitos fogos e a temática não é infantil. Ele é uma ópera, que narra a origem do Natal.
Nativitaten: Desde 2001, esta maravilhosa e surpreendente ópera a céu aberto já encantou mais de meio milhão de pessoas.
Produzido às margens do Lago Joaquina Rita Bier, onde cantores líricos posicionados em balsas, remontam a origem do natal. Chamas de fogo saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas em meio a raios laser, fogos de artifícios costuram os temas do início ao fim, numa comovente e única apresentação.
E a partir da edição de 2009, o que já era puro encanto tornou-se ainda mais comovente: um coral de 100 vozes faz performances e interage com o público o tempo todo dando mais emoção à atração.
Porque resolvi levar Arthur pra esse show? Porque já tinha ouvido pessoas dizerem que já foram com crianças e elas ainda assim curtiram o espetáculo com todas aquelas luzes e também pq nunca tivemos nenhum problema do Arthur com fogos.
E foi super tranquilo. Estava um frio de rachar e por ser a beira do lago, a sensação de frio é ainda maior. Empacotamos o Arthur, nos empacotamos e fomos pro show!
E o show foi muito lindo! Muitas luzes, muitos fogos, historia linda, enfim, AMEI e recomendo muito! Tentei tirar algumas fotos dignas, mas sabe como é, aquele monte de luzes, fogos, não rendeu boas fotos, mas vou botar algumas aqui pra vocês verem.
 DSC03760Empacotados para ir ao Show! :)
Claro, compramos pipoquinha pra animar a noite! Arthur adorou. E eu relaxei…tenho paniquinho de pipoca, mas abstraí!
DSC03767 DSC03763 DSC03766 Essa última foto tá impagável! rsrsrs
  Começaram os fogos!
DSC03772   DSC03775 
Arthur não ficou com medo, mas ficou meio ressabiado….akakkaka
  DSC03778
Depois de muitos cliques frustrados, acho que peguei o jeito. Que falta faz uma Beta nessas horas!
DSC03788 DSC03783 DSC03784 DSC03785  
O frio apertou e o jeito era cobrir ainda mais o Arthur. A essa hora o soninho já estava batendo forte no Arthur.
DSC03791
DSC03797  DSC03795
Mais pro final do show, eles acendem as velas que nos dão na entrada do espetáculo. fica lindo de ver as arquibancadas e camarotes todos iluminados!
DSC03812
DSC03801 
O show foi demais! Me emocionei quando tocou Jesus, a alegria dos homens! AMO essa musica!
Saindo do show fomos a um restaurante tomar uma sopinha, depois hotel e soninho! Bom demais!
Dia seguinte já tínhamos destino certo: Canela, mais precisamente Alpen Park. Decidimos por alugar carro. Canela fica mais distante, e aí compensaria muito mais estar de carro alugado. Sem contar a facilidade de poder ir de um lugar a outro em Canela, sem precisar pegar vários taxis.
Marcamos de ir junto com a Fatima. Antes mesmo de sairmos do Rio, já havíamos decidido irmos juntas pra podermos aproveitar o parque. O Alpen Park é um parque com zero atrações para bebês. Lá é o lugar das crianças maiores e adultos se divertirem. Indo junto com eles, poderíamos curtir as atrações e nos revezar com os bebês.
DSC03838  DSC03833  DSC03835
O dia estava lindo! Perfeito pra passeios ao ar livre!
DSC03841
Chegando lá fomos direto comprar os ingressos. Optamos em ir no trenó e eu comprei tb o ingresso pra Arvorismo e Tirolesa.
Enquanto eu e Fábio fomos no trenó, Fatima e Duda ficaram com Arthur. O trenó é ótimo! Bem radical se vc não frear o trenó..akakaakka…Eu adorei, pena que é MUITO rápido! :)
Trenó: 950m de pura diversão e adrenalina para toda família no único trenó alpino do Brasil. Tempo: aproximadamente 5 minutos.
DSC03842
Depois foi a vez da Fatima e Duda irem. Eles ainda foram ao Cine 4D, que dizem ser muito bom, mas acabamos não indo nesse.
Depois de todos se divertirem, chegou minha vez de ir fazer o arvorismo. sempre quis fazer e esse era bem radical! Confesso que algumas etapas eram bem radicais e difíceis, mas eu adorei!!!
 DSC03843  DSC03845  DSC03847
 DSC03848
Depois do Alpen Park seguimos para o Parque do Caracol e almoçamos por lá. No parque pode-se ver a Cascata do Caracol, fazer passeio de trenzinho e simplesmente curtir todo aquele verde. Vale muito a pena. Nós adoramos. Só não andamos de trenzinho porque Arthur dormiu, mas me pareceu bem bonitinho o passeio.
A Cascata do Caracol. DSC03849 DSC03850 DSC03853 DSC03855 DSC03856
Olha quem estava passeando por lá! Lindo!
DSC03858
No final do dia, após essa maratona, só uma piscininha térmica pra relaxar! Arthur AMOU a piscina!
DSC03866 DSC03860 DSC03861 DSC03862   DSC03865
A piscina fez um beeeeem. Arthur dormiu 13h direto essa noite! :0
Por hoje é só pessoal!
bjks, Flávia

11 comentários:

  1. Aaai! To amando a narração dos passeios, até porque relembro os meus! HEhehehe
    Nativitaten é muito lindo mesmo! Dá vontade de tirar foto de todos os momentos, é angustiante! Hahahaha
    To adorando acompanhar! Mais fotos! Mais fotos! Rs

    beijoos

    ResponderExcluir
  2. AMEI várias coisas do post (os fogos de artifício, o trenó, o arvorismo,as fotos do pequeno..). Tudo lindo! Em comum temos o PAVOR de PIPOCA! bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal seu blog, ano que vem queremos ir no Natal Luz, e amei saber cada passeio assim posso ir organizando os meus... beijos e fique na PAZ

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu blog, ano que vem queremos ir no Natal Luz, e amei saber cada passeio assim posso ir organizando os meus... beijos e fique na PAZ

    ResponderExcluir
  5. Renata ( rekarvaly@gmail.com)18 de novembro de 2010 13:26

    Tô adorando as dicas! Ano que vem nossas férias já tem destino certo! Keep us posted! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Flavinha
    Boas essas férias, hein?!?
    Legal que vc conseguiu aliar atividades para o bebê e para os pais!!
    Morri de rir da pipoca!
    A Duda adora. No início eu tirava os pedaços que tinham a casaca do milho, mas ela gosta tanto e velocidade com que comia era tão grande, que desisti. Agora ela come à vontade. Relaxo. Rs. Já engasgou uam vez que chegou a vomitar, kkk.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Flavinha, que delícia!
    Sabe que qd fomos ao Alpen Park estava chovendo, parava e chovia de novo! Aí não fui na tirolesa nem fiz arvorismo (já fiz ambos em Camboriú e amei). Mas o trenó e o 3D são demais mesmo!

    O que é o Arthur de boné? Lindo!
    Amei a foto dele com a Maricota de pernas pra cima no carrinho!
    Fofos demais!

    Tô adorando o relato!


    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei... que lindo ele todo agasalhado
    Fico imaginando como deve ter sido lindo... não filmou nem um pouquinho? (dá a mão eu quero o braço)

    O parque é bem legal hein? Quando fui em gramado nem fui nesse parque... eu sou medrosa mas acho que testaria meus limites nesse lugar! A natureza me incentiva...

    Quanto a piscina eu adorei as fotos... Lu ama piscina aquecida.

    A última foto tem legenda: mãe, pede pro papai deixar eu tomar meu banho de piscina por favor... por favooooor

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Flávia, adorei as suas fotos, que bom que vc veio apreciar as atrações do meu estado, fico muito feliz com isso. Nós vamos nessas programações em Gramado todos os anos, o nativitaten então eu até já cansei!Não sei se você gostou do coral que canta junto no nativitaten, é o coral do colégio que meu marido estudou, ele já cantou nesse coral lá em gramado, então por isso tem um significado a mais pra gente. Amei as fotos, me identifiquei mais com vc agora por causa dessa viagem, vou estar sempre grudadinha aqui no blog! E faz propaganda pras amigas virem pra cá também! Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! Nossa, vcs devem ter curtido muito mesmo...
    A show, o parque e ainda com boa companhia....
    E o arthur vindo do polo norte todo encapotado... fofo, fofo!!!
    Ah! E sou mais uma no clube do panico de pipoca rsrsrs
    BJs e esperamos o resto da viagem!!! fe e lele

    ResponderExcluir
  11. Q delicia flavia!!!!!!!!!!!
    amo estas comeraçoes e luzes de natal!!! um dia eu vou se deus qser!!!

    E o verde um... passeios assim são tudo de bao mesmo!!!

    Estou amando cada post!

    Bjokas em todos

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!

Ocorreu um erro neste gadget