sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ferias 2010: Gramado (4ª parte: Minimundo)

Voltando a relatar nossa viagem, hoje vou falar de dois passeios, que arrisco a dizer foram os mais encantadores de toda a viagem.
Antes vou deixar aqui a dica de um restaurante muito legal. A pizzaria Porto dos Piratas. fomos jantar lá na noite de domingo, pra nos despedirmos de Fátima e Duda que embarcariam de volta ao Rio na segunda pela manhã.
A pizzaria é toda na temática de Piratas. em cada canto do restaurante tem algo que remete a esse universo. tudo lindo demais. Garçons vestidos de piratas, baú de tesouros nas mesas, decoração show de bola! e a pizza? Maravilhosa. Fomos de rodízio e amamos!! Queria muito ter voltado lá antes de ir embora de Gramado, mas acabamos não conseguindo ir. Portanto, anotem essa dica! Tenho certeza que vão adorar!! Mas atenção: em alta temporada (Julho e Dezembro) dizem que nos finais de semana lota, chegando a ter fila de 2h pra conseguir uma mesa. Eu não peguei fila nenhuma. Estava super tranquilo, mas fiquem atentos a esse detalhe!
A única foto que tiramos lá. Em todas as mesas tinha um aviso de que era proibido fotografar ou filmar os detalhes da decoração do restaurante! (?!)
DSC03870
Nota: Cadê o Arthur? Tá dormindo entre Fabio e eu. Lembra que eu falei que depois da piscina aquecida ele dormiu por 13h seguidas? então…
Pois bem, Fátima e Duda foram para o Rio, mas na segunda já tínhamos a companhia de Carla, Renato e Manuela. Conhecemos eles na nossa viagem de carnaval, quando ficamos hospedados no mesmo hotel. Graças a internet mantivemos contato e descobrimos que iríamos pra Gramado na mesma época. Olha que maravilha!
E aproveitamos o lindo dia de sol da segunda feira pra irmos ao Mini Mundo.
O Mini Mundo tem uma história encantadora. Resumindo: tudo começou quando um vovô (imigrante alemão) resolveu fazer uma casinha de bonecas pra sua neta. Uma perfeita miniatura de uma linda casa. Depois foi fazendo outra miniatura, outra e hoje, décadas depois, o mini mundo é um dos principais pontos turísticos de Gramado. Enfim, apenas relatando não dá pra dar a dimensão de tudo que é o Mini mundo. Tenho fotos, mas que não retratam toda a beleza e encantamento de quando se vê ao vivo. Ahhh…e pra crianças então, é um maravilhoso passeio! Vamos conhecer um pouquinho?
Na entrada do parque. DSC03888
DSC03889
Arthur encantado com o boneco de neve!
DSC03891 Um papai Noel muito fofo!
DSC03894Claro, que joguei a moedinha e fiz o meu pedido, né?
  DSC03896 DSC03897 DSC03898 DSC03899
Acima detalhe do porto. Abaixo, Arthur e Manu contemplando as maquetes. Fofos toda vida esse dois!
DSC03900 DSC03901 DSC03903
Castelo de Lichtenstein (município da Alemanha)DSC03904 DSC03905 DSC03906 
Olhem só quanta riqueza de detalhes. DSC03908 DSC03909
Arthur admirando tudo, numa vista de cima.
DSC03910
  DSC03914 DSC03915 DSC03916 DSC03917 DSC03918
O calor apertou. Colocamos uma regatinha no pequeno. DSC03920
DSC03922
Pausa na lojinha pra descansar e….comprar! rs DSC03923 DSC03924Arthur estava vidrado nas bolinhas de sabão que o urso fazia…
…então papai levou ele lá no alto, até as bolinhas de sabão! :)  DSC03927  DSC03930
DSC03929
Banheiros! :)DSC03954
Aeroporto.DSC03942 DSC03943 DSC03944 DSC03945
Castelo lindo!!DSC03946 DSC03947
Parte da visão geral, vista de cima. DSC03950
No final do Mini mundo há um parquinho pras crianças se divertirem.
 DSC03957 DSC03959 DSC03960 DSC03961 DSC03963 DSC03964
Não são lindos?? DSC03968
Tava calor, gente! Vai um picolé de tangerina aí?DSC03974 DSC03975
Eu ia falar também sobre a Aldeia do papai Noel, mas o post já tá cheio demais. E estou com tudo pronto pra ir a praia, só esperando Arthur acordar. Volto num próximo post com mais relato da nossa viagem.
Bjks, Flavia.

11 comentários:

  1. Aaai Mini Mundo é muito fofo mesmo!
    Muito legal reparar nas situações que estão acontecendo em cada cenario, as pessoinhas e tudo mais! Muito legal! Imagino o ARthur com aquele monte de ursos e coisas fofas que tem por la!
    EU aj tirei foto com tudo e amei, imagina uma criança de fato! HAhahahhaa

    ResponderExcluir
  2. Q deliiiiciiiaaa!!!

    AMei este mini mundo. Sou apaixonada de tudo por maquete!!!

    As carinhas do arthur e da amiguinha são as melhores!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Flavinha,
    não conehço essa pizzaria!!!! Anotado, da próxima vez vamos!
    Mas que marketing furado esse de não perfmitir fotogrtafar lá dentro, heim! Besteira!

    Já o mini mundo, realmente ´pe mt fofo!

    bjbj

    Marina

    ResponderExcluir
  4. Eu ia perguntar se na foto da pizzaria o arthur tava de fotógrafo, kkkkkk!!
    Que maneiríssimo esse passeio! Nunca tinha ouvido falar! Tudo lindo, super detalhes. Adorei!
    Bjs,
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Eu to babando nas fotos!!! Um show de detalhes em miniaturas tão reais! Ótima dica viu? Tô querendo ir pra Gramado agora hahaha
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Amei o mini mundo!! que vontade de estar lá!!

    que bom que tirou mtas fotos!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Que rápida, mal pisquei e já tem mais post da viagem, hahaha. Estou amando tudo pois mesmo tendo ido pra Gramado e Canela, não fui nos mesmos lugares e estou vendo muitas coisas legais. Não fui ao Minimundo na época e a Luiza já me intimou a ir de novo pra conhecermos. Adorei as fotos! Que viagem gostosa! Gramado é m,esmo uma cidade que agrada a todas as idades, [e uma cidade mágica. Canela é a mesma coisa, tinha dia que nem sabia dizer se estava em uma ou em outra, rs... pertinho demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai que vontade de viajar... mas tenho que esperar dezembro, rs!
    Gramado é tudo de bom né? Que legal ver o mini mundo... como a Ká disse, não entramos quando fomos mas arrependi quando vi suas fotos... que coisa linda!
    Amei a foto do Arthur com o boneco de neve! Aliás, você tá craque nas fotos viu? Tô amando ver cada detalhe.
    Sobre a foto da pizzaria, a primeira coisa que perguntei: Cadê o Arthur... e aí a Karla que já tinha lido o post: calma Luiza, lê a legenda. hahahahaha!

    Sobre a pizzaria, em gramado de modo geral eles tem essa besteira (na minha opinião é besteira) de não deixarem fotografar em vários lugares para evitar cópias... Na casa do papai noel quando fui tinha muito lugar que proibia a foto... uma pena porque a gente quer tanto levar tudo pra casa né? E a fotografia nos permite isso.

    Pra quem ficou curioso sobre a pizzaria, tinha visto um post no blog Destemperadinhos e acho que não se importa se por o link aqui né?

    A pizzaria é linda mesmo... coisa de outro mundo...

    http://destemperadinhos.blogspot.com/2010/07/porto-dos-piratas-orlando-115-km-de.html

    Beijos em você e no menino lindo!

    ResponderExcluir
  9. Gramado é uma cidade linda! Que saudade de lá.
    Não conheço a pizzaria! Mas fiquei curiosa para conhecer.
    O mini mundo é demais.... são tantos detalhes!
    bjos
    Dani
    criancabemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Meninas,
    esse lance de fotografar na pizzaria não era nada muito rigoroso, não. Quando vi a plaquinha em cima da mesa perguntei pro garçom se nao poderiamos fotografar. Ele disse que poderia sim, só nao poderia fotografar os detalhes. Tanto que ele tirou nossa foto. Só nào me empolguei em sair fotografando tudo pq estava cansada e mais interessada nas pizzas! akakkaka

    Lu,
    problema algum em colocar o link do destemperadinhos aqui. aliás foi através deles que fiquei sabendo da pizzaria e coloquei na minha lista de restaurantes a conhecer lá.

    Agora, vcs tem que conhecer o minimundo. É tudo tão lindo lá. Eu tirei poucas fotos. Tava um calor do cão! A Beta ia se fartar lá! kakakak

    To amando todos os coments. Hoje vou atualziar com mais uns passeios.

    bjks
    Flavia

    ResponderExcluir
  11. olá Flávia,conheci seu blog,lá no da lucia Laureano,e achei fofo demais...Mais ainda o seu Arthur,menina,não só eu ,mais outras pessoas que viram,disseram que meu Théo ,é bem parecido com o Arthur.Só que meu bb tem só 10 meses ainda.
    vê lá no meu blog:http://blogtambemquero.blogspot.com/
    bjos

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!