quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Um futuro pequeno estudante

E 2011 vai começar com nosso pequenino se tornando um mini-estudante. Mais um passo dele nessa longa caminhada.

Finalmente pudemos nos decidir pela escola que ele vai estudar brincar. Eu já queria ter matriculado Arthur na escolinha desde quando ele completou 1 aninho, mas aí fomos adiando, depois vieram alguns imprevistos, que fariam a gente ter que esperar mais um pouco a matricula dele, pra evitar que ele começasse numa escola e poucos meses depois saísse e precisasse fazer nova adaptação. Achei que não seria legal e esperei.

Mas aí, tudo mudou, os imprevistos sumiram de uma hora pra outra e assim que voltamos de viagem, fui até a escolinha que eu tinha escolhido para matriculá-lo.

Enquanto eu estava com a diretora acertando todos os detalhes, Arthur participava da aulinha. Tava nem aí pra gente. Estava super a vontade com as outras crianças e a tia.
Eu estou empolgadíssima. Acho que vai ser super importante pra ele esse convívio com outras crianças, ter contato com uma nova rotina e novos aprendizados.

Algumas mães ficam me dizendo que eu vou ficar com o coração apertado, mas eu to tão tranquila e tão feliz de ver meu cotoquinho ir pra escola que acho que não vou ficar mal não. A não ser, claro, que ele não se adapte facilmente, aí sim, não há coração de mãe que aguente isso. Mas to torcendo pra adaptação ser muito tranquila e que ir pra escola seja prazeroso pra ele.

Pra fazer a matricula, precisávamos de uma foto 3x4 do aluno. E lá fomos nós tirar a foto. E não é que ele ficou lindo, mesmo emburradinho? rs…
arthur3x4
A primeira foto 3x4.

Dia 03 de Janeiro de 2011. O primeiro dia de aula do Arthur! #emoção.
Bjs, Flavia.

13 comentários:

  1. Q liiindoooo!!!!!!!!

    Eu como vc tbem estou suuuper empolgada e feliz com Soso iniciando a vida de estudante em 2011.

    Acho que a gente fica com o coração na mão menos por já termos passado pela etapa de ficar longe dos filhotes.

    Um mooonte de gente ficou falando no meu ouvido que ela é cotoco demais, que eu vou sofrer, que ela vai sofrer... Q o melhor é ela ficar com a babazinha dela tempo integral em tratamento exclusivo!

    Mas eu penso como vc e acho q Soso vai amar conviver com outras crinças e aprender muitas coisinhas novas!!!

    Se Deus qser a adaptação dos nossos filhotinhos será suuuper tranquila!!!

    Nos vemos no domingo???? Ebaaaa!

    Eu to entrando na net só no trabalho por isso sumi do twi e do orkut...

    Bjokas grandonas em vcs!

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais lindaaaa!!!!
    Vou ficar por lá pra registrar ele indo pra escolinha!!

    Amo, amo, amo e to morrendo de saudades!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. bacaaaaaana essa fase.
    vcs vão ver como ele vai aprender mais coisas novas ainda, vai se sentir independente e cheio de histórias a contar.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flavia!
    Quando fiz a adaptação da Duda na creche senti uma pontada de pena... Afinal, ela tinha atenção exclusiva da babá e na creche a atenção é dividida. Mas com o tempo ela ficou tão adaptada!! Ela adora ir pra creche! Vive falando em casa o nome dos coleguinhas... Outro dia fiquei em casa e na hora de ir pra "aula" com a babá saiu toda faceira, me dando tchau, se sentindo toda importante.
    Ano que vem ela vai pra escola e aí vai ser uma nova fase, não vai mais ser berçário e vamos ter mais uma adptação à vista.
    Eles crescem, né? A gente tem que deixar...
    A gente sofre um pouco, mas passa. E tenho certeza que o Arthur vai adorar ganhar mais amiguinhos.

    ResponderExcluir
  5. Flavia,
    Que bom que vcs conseguiram a escola preferida. Tenho certeza que Arthur vai amar! Conviver com crinaças diferentes sair ser muito bom pra ele. tenho certeza!!!
    E depois, coloca uma foto dele de uniforme??? Imagino só, cotoquinho todo uniformizado??? Delícia!!!
    Bjs, fe

    ResponderExcluir
  6. Lindo de morrer! Vc vai amar essa fase! Ele vai se desenvolver tanto! "Dói" ver eles crescendo... Mas tb é uma delícia!

    bjs, Carol

    ResponderExcluir
  7. own que mocinho hã? Parabéns pela atitude de não subestimar o Arthur e ter colocado ele na creche... acho que ele vai ficar super bem, vai se adaptar, vai evoluir mais e se divertir!
    Primeira foto 3x4... aff que trem chata de fazer... ele se comportou bem, saiu lindo... nem achei emburradinho, rs
    Nova fase por vir... 2011 vai começar bem!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Coração de mãe sempre fica apertado, não tem jeito! eu também fui super a favor de por o Gui na escola, ele foi com 1 ano e 10 meses, levou 6 meses pra adaptar!! chorava e arrancava todos os meus cabelos, e eu ali firme e forte deixando a professora levar ele e dizendo que ia ser muito bom e que já voltava pra buscar, muitas vezes fui embora aos prantos pque preferia mil vezes que ele tivesse me dado tchau no 1º dia de aula. Eles desenvolvem muito, é muito lindo você ir acompanhando cada fase, aprendizado, e hoje quando faço uma retrospectiva de fotos, vejo aquela coisinha careca do início do ano que só chorava, carregando sua mochila e falando algumas palavras em inglês, quase morro de emoção! Artur, seja bem vindo ao mundo escolar!

    ResponderExcluir
  9. Ah, q2ue maldade, Flávia, não achei que ele ficou emburradinho não... pedir sorrisão em foto 3x4 é demais né mamãe?! Ficou muito boa!

    Ano que vem VIDA NOVA... vc vai chorar... mas vai ser nas apresentações, hahaha vai ver como ele vai evoluir e ficar feliz perto de outras crianças!

    Boa sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ehhh enfim vc achou a escolinha e conseguiu fazer a matrícula do pequeno. Acompanhei parte dessa angústia na procura pela escola, são tantos fatores a considerar realmente é uma decisão muito difícil. Tenho certeza que ele será muito feliz na escolinha. Por aqui vamos esperar mais um pouquinho mas acho que também não vou sofrer não, vou ficar muito feliz pela nova etapa na vidinha dele.

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Sou twitmãe, vim visitar seu cantinho e amei!!!
    Nossa morro de medo da hora que terei que colocar MF na creche... rsrs
    Vou te linkar, tá?
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Ele tá muito fofo!!! rs
    Vai ser bem legal na creche, o convívio com outras crianças, e ai serão mais e mais festinhas no fds! huahuahua
    Tudo de bom!!!
    Beijinhossssss,
    Giully

    ResponderExcluir
  13. Passando pra conhecer seu bloguito!
    VOu te add pra voltar mais vezes.
    Bjoka da Dany!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!