quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Drops

Arthur se apaixonou por jujubas. Pois é...descobriu o grande prazer que essas balinhas nos dão. Tento segurar a onda dele, mas na verdade tenho que segurar a onda do pai que tá sempre cedendo e dando uma jujubinha pro menino.

********************************************************************************

De umas semanas pra cá, ele já dança e acompanha as coreografias do Pintinho Amarelinho, das músicas do Hi-5, da Xuxa...um barato. Fico só observando e ele faz direitinho, do jeito dele, convenhamos, mas bem bonitinho. E eu fico só babando...

*********************************************************************************

Ele tem ficado agora com mania de tirar a fralda. Às vezes quando me dou conta ele tá com um só lado da fralda preso ou então já arrancou a dita cuja e desfila pela caso pelado. Mas controlar o xixi é um verbo que ele ainda não conjuga, então, quando escapa um xixi, ele rapidamente abaixa e fica tentando secar o chão com as mãozinhas....hahahahha....muito fofo! Acho que ele percebe que fez sujeira e tenta limpar. rs

*********************************************************************************

Sempre que Arthur nos pedia um biscoito, abríamos a lata de biscoito e falávamos: "Um só!" e sinalizando com o dedo que ele devia pegar apenas um, pois o gulosinho as vezes tentava pegar mais de um. Agora ele já sabe e antes mesmo de falarmos alguma coisa, é só abrirmos a lata de biscoito que ele fala "ummmm" e levanta o dedinho. Tão lindo!

*********************************************************************************

E finalmente ele já fala mamãe!! Demorou, viu? Só reinava o papai lá em casa, mas agora ele já me vê e fala "Mamã!!". Música para os meus ouvidos!
E já fala também: Papai, Vovó e Dinda. Tudo do jeito dele.

Mamãe = mamã
Papai = papá
Vovó = uóuó
Dinda = a-dáááá

********************************************************************************
E como update, Arthur melhorou bastante no quesito apetite. Já tem comido melhor, embora de vez em quando ainda faça charme pro prato de comida e não aceita nem uma colherada. Levei ele no pediatra aquela semana pra consulta de rotina e quando falei sobre isso ele disse pra eu não me preocupar, que é uma fase muito comum nessa idade e que se eu desse muito valor a isso ele ia perceber e iria usar disso pra chamar a atenção. Então desencanei. E ele tava ótimo e até engordou! Está agora com 11,230kg e 83cm. Meu garotão.

Beijos, Flavia

11 comentários:

  1. Arthur,

    Acompanhar o seu crescimento faz essa tia aqui mais feliz e menos neurótica, tudo que acontece com vc ou já aconteceu ou vai aocntecer com seu amigo João Marcelo...
    Meu modelo lindo!!
    Titia te adora!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Que fique clarooooooo.... dinda foi a primeira palavra que ele falou!!! Tenho vídeo pra provar! E isso já faz bastante tempo!! ;))

    Ele é lindooooo! Ontem matei UM POUCO da saudade dele... ainda tem muita aqui! rs

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Ri do episódio do xixi, tem que ter vídeo rs.
    E jujubas... isso é uma tentação mesmo, eu sou louca por jujubas, comprar um sacão de jujubas e sentar com o Arthur pra devorar tudinho haha
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Enxugar o xixi é o máximo!!!!! Sou craque nas músicas da Galinha Pintadinha. Eu e o Victor dançamos mto nas férias de final de 2009. Em junho tomamos chá de Pokoyo. Agora quando chegar lá é que vou ver qual é a da vez.Adoro seus posts. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que notícias maravilhosas. Essas poucas palavrinhas enchem o nosso dia-a-dia de orgulho né? Depois conta como vc passou essa fase de não querer saber de comida. Aqui a Jade já teve uma fase dessas, aliás só comigo, pq com a babá ela come tudo!! bjs

    ResponderExcluir
  6. owwwwn que fofo!!!! Imagino a alegria quando ele disse mamãe... E essa dinda metida aí falando que dinda foi a primeira palavra que ele falou... ela deve ter ensinado ele a base de jujuba e taí a explicação do vício por jujubas, hahahahahaha! Brincadeiras a parte eu quero vídeo pra ver essa fofura pedindo biscoito! Ownnn adoro saber das evoluções do Arthur... e com a creche e a convivência com outras crianças elas vão só aumentar né?
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Liiiindooo!
    como crescem!!!

    e q bom q ele tá falando mama já! é uma cançao pros nossos ouvidos... rsrs

    isso da fralda soso tbem esta com mania... ranca seeeempre! nao fica mais de fralda! adooora ficar pelada por ai... tenho q preparar um post no bloguinho pra contar suas evoluçoes neste quesito.

    bjoes grandes em vcs

    ResponderExcluir
  8. Adorei a parte em que êle seca o "xixi"...
    Muito higiênico esse garotinho.
    Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Adoro saber essas notícias.. tipo um balanço geral das evoluções. Cada dia que passa uma criança aprende i-nú-me-ras coisas, muito legal!

    Adorei saber que ele tá falando umas palavrinhas e a cada dia o vocabulário vai aumentar com a escola.... aí ele vai cantar e dançar com os dvds :)

    Que bom que o apetite melhorou... o do Lu varia... tem dia que repete o prato e tem dia que não come NAAADA.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. A falta de apetite também aconteceu lá em casa...Logo que ele entrou na escola e passou a almoçar e jantar lá, quando chegou o fim de semana comeu super mal. Imagina uma mãe nutricionista cheia de neuroses, como sofri! Mas agora passou, tem dias que ele come e até repete na escola, coisa que ele não tem hábito de fazer em casa. Felipe também demorou a descobrir as jujubas, e também ficou encantado, rsrsrs...Beijos.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!

Ocorreu um erro neste gadget