quinta-feira, 31 de março de 2011

02 de Abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

O dia 02 de Abril foi decretado pela ONU, desde 2008, como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
O Autismo é uma síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros. Em crianças, o Autismo é mais comum que AIDS, Câncer e Diabetes juntos!

Mas o AUTISMO É TRATÁVEL! E por isso a informação é fundamental. Quanto mais cedo é o diagnóstico maiores são as chances de inclusão.

E esse é o objetivo dessa Campanha no dia 02 de Abril: Levar a informação adiante. Compartilhar! O mundo inteiro estará em prol de difundir a causa. O Azul é a cor definida para o autismo, então vista-se de azul, use objetos azuis e ilumine-se!

As queridas Luiza Coelho e Karla Coelho, que escrevem o blog Estou Autista, irmãs do Luiz Junior, um menino de 11 anos que está autista, estão sempre empenhadas em divulgar o autismo, quebrar preconceitos e barreiras sobre o tema e ajudar tantas famílias que descobrem ter um autista em casa, com os posts sempre cheios de informação. E eu também abraço a causa e faço a minha parte, divulgando aqui também. Confesso que antes de conhecê-las e de conhecer o blog Estou Autista, eu não sabia nem 10% a respeito dessa síndrome.

Uma das campanhas realizadas na Blogosfera foi o do concurso de fotos promovido pelo Criative-se. A Beta Bernardo, juntamente com a La Pomme e a Special Kids LA, realizou uma campanha em que os internautas pudessem enviar uma foto com algo AZUL, simbolizando o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. As fotos já foram selecionadas e a votação já está rolando. Vai lá e vota também. As fotos são lindas!!! A foto que eu enviei foi essa abaixo, pena que não ficou entre as finalistas, mas será que foi a grande vencedora? To ansiosa pelo post de Sábado em que ela vai anunciar o grande vencedor, o ganhador do voto popular e postar um video feito com todas as fotos participantes. Não deixem de conferir!!


Vídeo da Campanha:




Dias 01 e 02 de Abril eu estarei vestida de azul. E vocês?

Fontes: http://www.estouautista.com.br/
            http://www.revistaautismo.com.br/

Beijos, Flávia.

4 comentários:

  1. Estaremos de AZUL tb!!! Eu e João Marcelo!!!

    ResponderExcluir
  2. Só tô lendo o post agora, mas amanhã estaremos de azul, eu e toda a família!!!
    Estamos juntas nesta campanha!!!!
    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela atitude, por transmitir a informação... e que lindo o vídeo da campanha!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todas as pessoas que passam por aqui e que aderiram a campanha! Esse ano o feeback foi muito maior que ano passado e a nossa felicidade nem cabe aqui dentro do coração! É tão lindo ver que existem pessoas boas, empenhadas e que fazem isso simplesmente por vontade de ajudar e de fazer o próximo feliz. Ao ganharmos uma pessoa especial, quando descobrimos o diagnóstico convivemos com situações tristes, nos sentimos sozinhas em alguns momentos, achamos que era o fim do mundo. Hoje vemos que não é o fim e sim o começo de um novo mundo... um mundo nem melhor e nem pior, um mundo apenas diferente... nesse mundo tbm tem gente boa e amiga, gente especial e marcante como a Flávia que faz de tudo pra ajudar e deixar sua marca positiva! Ela e a Beta são pessoas maravilhosas que encontramos na net e que com certeza conheceremos pessoalmete em breve.
    Bom, a conscientização foi geral e temos mil planos pra esse ano e mil coisas na cabeça pro dia 02 do ano que vem!
    Obrigada pelo carinho de todos!

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!