segunda-feira, 9 de maio de 2011

Medo da Cuca?

Nunca fui de cantar cantigas de ninar das antigas do tipo: “Boi da cara preta”, “Nana neném que a cuca vai pegar”, etc.

Desde bebezinho Arthur foi acostumado a dormir ouvindo a “musiquinha de Jesus” que é cantada na Evangelização Infantil. Ele ficava calminho, nem sempre o fazia dormir, é bem verdade, já que ele nos deu muito trabalho nesse quesito mas depois de um tempo era batata! Era começar a cantar a musiquinha pra ele adormecer. E é assim até hoje, quando preciso colocá-lo pra dormir.

Aí não sei o que deu em mim sábado, que quando ele acordou às 06:30h, numa tentativa de fazê-lo voltar a dormir depois de ter tomado a mamadeira, me vi cantando:

“Nana neném

que a Cuca vai pegar.

Mamãe foi na roça,

Papai foi trabalhar.”

Quando olho pro Arthur, antes de cantar pela segunda vez, vejo ele fazendo um bico enorme e caindo no choro…daqueles sentidos! Nossa…me senti péssima! Na hora consolei ele, desisti de faze-lo voltar a dormir e aceitei a ideia de começar o dia as 7h da manhã. Mas fiquei com aquilo na cabeça.

Aí agora a noite, depois de horas fazendo uma bagunça a três na cama, eu cantei de novo a música pra ver qual a reação dele. E não é que ele caiu no choro de novo?

Ok…muito cruel da minha parte fazê-lo chorar de novo, mas precisava confirmar isso. Sim, meu filho tem medo da Cuca (que ele nem sabe quem é) e odeia essa musiquinha!

Sempre soube que hoje em dia há todo um movimento contra essas musiquinhas politicamente incorretas, mas nunca imaginei que isso fosse mexer tanto com meu pequeno.

Flávia

7 comentários:

  1. Ai...
    Tadinho do Arthur!
    Acredita que o Dudu A-MA a música do Boi???
    Até canta!

    Que o trauma passe logo!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Tadinho!!! A sensibilidade deles é mt maior do que a gente imagina. Coisas que passam desapercebidas por nós, pra eles não. Luca sempre chora vendo um dvd do Barney na hr que a menina canta e diz que tá triste que não vai conseguir realizar o sonho. Tão lindo ver eles crescendo e se emocionando...

    bjs e vamos animar pro disney on ice!!

    ResponderExcluir
  3. Tadinho, Flávia! Que coisa né? Se ligou mesmo na letra e ficou com medo de pegar ele.
    Engraçado, Enrico ama a música do Boi, canta e pede de para colocar para ele ouvir. E a da Cuca ele tb curte, começou a cantar há pouco, mas só canta a parte do papai e mamãe, talvez não tenha se ligado na Cuca pq nem sabe quem ela é. E essa coisa de pegar, pra ele significa bagunça, adora que a gente corra atrás dele para pegar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tadinho dele Flavia, e a gente acha que criança não entende nada, não é mesmo? Isso é mais uma prova de que tudo que falamos e fazemos para nossos pequenos fica gravadinho na cabecinha deles. Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flá!
    Espero que seu domingo tenha sido tudo de bão tbem!!!

    Tadinho do Arthur... rsrs... Soso as vezes tbem tem uns medos! Agora sismou com avião! rs

    Qto a musiquinha ela adooora e até canta acredita? Os pedaços mais canta " nana nene, cuca pega... rsrs" E o boi boi tbem! A baba sempre cantou pra ela! Acho que não entende bem o sentindo!
    Arthur é esperto já está entendendo as musiquinhas!

    Qro ver se consigo colocar net lá em casa pra poder voltar a postar umas fotinhas no blog... A barriga já tá bem grandona! hehe

    Bjoes em vcs

    ResponderExcluir
  6. Essas crianças né! Não dá pra saber qual será a reação delas até expo-las a tal situação.
    Da peninha sim... claroo...
    Mas acho que a musiquinha de Jesus acalma muitooo mais ele!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Acho que chega uma época em que eles começam a entender as musicas e ficam com medo... nem todas as crianças tem medo mas alguma sim.
    Passa no meu blog para pegar um selinho que estou lhe dando. Beijos mil

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!