sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Drops.

Olá!
Hoje resolvi voltar ao bloguinho e tentar colocar algumas coisas em ordem por aqui. Blog mega abandonado, mas é que além da preguiça de postar, os últimos meses foram de muitas mudanças pra mim. Agora estando tudo certo no trabalho novo, vou tentar arrumar mais tempo pra vir aqui.
Ainda preciso atualizar o blog com as fotos da festa de aniversário do Arthur, festa junina, festa de dia dos pais, viagem.....muito assunto!
Mas vamos aos drops pra poder registrar aqui o quanto esse menininho já está crescendo:
    * Arthur com 3 anos e 1 mês está com 14kg e 96 cm. Pura gostosura!

    * No quesito alimentação estamos evoluindo muito bem! Após uma fase bem difícil no ano passado, mudamos de pediatra, buscamos ajuda externa, mudamos alguns hábitos, homeopatia e floral pra dar uma forcinha e voi lá! Arthur me surpreende agora escolhendo o cardápio do almoço (no último sábado ele disse que queria comer macarrão com franguinho - música para meus ouvidos), pedindo alguns legumes como cenoura e abóbora (mas fala: "mamãe, amassa bem pequenininho?"), já está aceitando comer carne e frango (antes ele não comia de jeito nenhum) e essa semana me disse que comeu caldinho verde na escola e que gostou (caldinho verde = sopa de ervilha. Quando tinha sopa na escola, ele recusava e pedia o caldinho preto = feijão). Mas essa parte da sopa de ervilha preciso confirmar com as tias da escola. Sinto que Arthur tem fantasiado algumas histórias...rs
    Junto com essa evolução na alimentação. Veio algumas manias: Arthur só quer saber do prato verde. Só come se for nesse prato. E o prato, coitadinho, tá velhinho...comprei outro prato verde na esperança dele aceitar, mas nada! Ele quer o prato verde "velho", como ele diz. Além disso, deixou de comer sozinho. Ele que sempre comeu sozinho desde antes de 2 anos, agora só quer comer comigo. Não acho ruim, pq assim ele come tudo e antes ele catava a comida e só comia o que interessava. Mas já estou começando a incentivá-lo de novo a comer sozinho. Vamos ver como fica.

    * Seu vocabulário está cada vez mais rico. Frases inteiras, palavras e expressões novas. Tá começando a ficar perguntador. Ta sempre perguntando: "Ta fazendo o que?"; "Tá comendo o que?"; "o que é isso?" ... Outro dia fomos passear e ficou o trajeto inteiro (até ele dormir) conversando com o taxista. Uma figura!

    * Continua sofrendo da síndrome das letrinhas que sobem. Isso quer dizer que sempre que acaba um filme, um desenho ou um programa que ele esteja assistindo, é aparecer as letrinhas indicando que o filme acabou que ele começa a chorar. Mas não é um chorinho. É um chororô mesmo, de sair lágrima, de não conseguirmos consolá-lo ele em menos de 5 minutos. Ontem ele chorou quando acabou o programa Boas Vindas. Aí Fabio colocou ele pra ver o filme da Rapunzel. Mais chororô quando o filme acabou. Quando é em cinema então, fica todo mundo olhando e tem gente que fala: "Nossa, ele gostou mesmo do filme, né?"...rs

    * Está um pouco confuso com as relações familiares. Quando vê Fábio e eu nos abraçando, beijando, fica com ciúmes. E aí ou ele vem junto pra abraçarmos ele tb ou então ele pede pra gente parar e tenta separar. Aí eu falo: "Ele é meu marido!". E ele logo retruca: "Não é seu marido nada, é meu marido!". E aí volta e meia ele abraça o Fábio e chama ele de marido. Tentamos explicar quem é pai, quem é mãe, que a vovó e o vovô são pais da mamãe, que a dinda é irmã da mamãe e o dindo é irmão do papai...mas o moleque fica confuso. Pra ele, a vovó Helô é minha vó tb....rs

    * Já está deixando de ser aquele menininho tímido e quietinho e está interagindo bem mais. A tia da escola nos disse recentemente que quando ele se junta com os amigos, só quer saber de fazer bagunça, correr, uma espoleta! Enquanto for uma bagunça saudável assim, fico feliz. E ele continua tranquilo, não tenho o que reclamar do meu pequeno.

    * E ele já entrou no universo das letras. Está aprendendo as vogais e já identifica algumas letras. Outro dia ficou no carro mostrando as letras: "Olha, mamãe, a letra A!"; "Achei uma letra U!"...lindo vê-lo descobrindo as letrinhas.

    * Fazê-lo dormir no seu próprio quarto, na sua caminha tem sido um grande desafio. Pra ajudar transferirmos temporariamente sua caminha pra nosso quarto. O próximo passo é levar a caminha de volta pro quarto dele (com ele junto!). Seguimos tentando...

Um comentário:

  1. Oi flavinha.

    Q delicia ler sobre vcs e o moreninho lindo.

    Q coisa mais gostosa.

    Identifiquei muitas coisas q vc contou da Soso tbem. hehe

    Figuras de tudo nesta falação toda. Amooo! hehehe

    Dá um beijão nele por mim e pelas meninas.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!