terça-feira, 11 de novembro de 2008

A descoberta - Parte I

Desde que voltei da minha viagem a Angola, no final de outubro, já estava atrasada. Mas relutei em fazer um teste ou exame, pq por eu ter a síndrome dos ovários policísticos, já atrasei muitas vezes e o medo de ver um negativo lá bem grandão era grande.
E aí foram passando 1, 2, 3, ......10 dias de atraso e nada. Comecei a ficar encucada. Será??
A essa altura estava com todos os sintomas de que a " monstra" viria >> seios doloridos, cólicas que iam e vinham....

Bem, saí do trabalho, numa sexta feira e resolvi passar numa farmácia pra comprar um teste de urina. Comprei o mais baratinho e fui embora. Tensa, muito tensa. Naquela caixinha poderia estar a mudança na minha vida que estava esperando há 10 meses! Cheguei em casa decidida a não contar nada pro Fábio. Por dois motivos: se fosse negativo, não ia criar expectativa nele tb ? e se fosse positivo, queria fazer uma surpresinha! Estava decidida a fazer o teste só no sábado de manhã, quando ele saísse pro futebol.

quem disse que minha ansiedade aguentou eu esperar dar 10h, que é a hora que ele sai pra jogar bola? Não...não consegui.

Ah...um adendo: nesse ciclo eu tinha começado a fazer o controle da medição da Temperatura Basal. Depois eu até posso dar uma aulinha sobre isso, mas resumindo, você controla seu período fértil, ovulação etc, com a temperatura basal, pois a mudanças dos hormônios na mulher durante o período de ovulação altera a temperatura do corpo. Pois bem, resolvi tentar esse mês, mas não tava levando muita fé, pq por causa da viagem, fiquei alguns dias sem medir, outros dias medi fora do horário e o gráfico acabou marcando que eu ovulei no dia 11-10, véspera da minha viagem. Como eu tinha feito tb acompanhamento por ultra seriada, na ultima ultra, que foi justamente no dia 11.10, não tinha sido detectado a ovulação, o meu folículo ainda tava com 16mm. Então pensei: medi tudo errado e esse gráfico tá furado. Como estava esperando ficar menstruada a qualquer momento, desisti de medir a TB ainda na viagem.

Continuando...tinha pensado: Antes de fazer o teste, vou medir a TB, no mesmo horário que já vinha medindo. Se desse uma temperatura alta (indicativo de que estamos com a progesterona alta e indícios de gravidez), vou fazer o teste. Pois bem, medi a danada da temperatura e tava lá 37,1ºC! Isso significa uma temperatura alta pra mim, que antes regulava entre 36,4 a 36,8º C.
Não me contive e ás seis da manhã tava eu lá, no banheiro, quietinha, eu e o palitinho do exame.
Tão nervosa q ao invés de eu pegar um potinho pra colocar o xixi, resolvi fazer direto no palitinho. Resultado molhei o palitinho todo. Mas........a segunda linha logo apareceu!! Fiquei me tremendo toda! Mas o o pior foi que como eu fiz xixi no palitinho todo, a primeira linha que deveria aparecer em todos os testes que mostra que o teste foi realizado com sucesso, independente do resultado ser - ou + estava toda borrada. e aí logo pensei: será que posso confiar?
Voltei pra cama com um sorriso de orelha a orelha mas com uma pulga atrás da orelha pensando se realmente poderia confiar naquele resultado.

Continuo no próximo post.....

6 comentários:

  1. Parabenssssssss. tenho certeza ki seu bb logo vira viu, nem preciso esperar a continuacao da historia lol... bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a gente fica aflita mesmo pra saber se é ou se não é né. tbtenho ov. policisticos, a medica qdo fui me disse que era impossivel eu estar gravida, qdo voltei com a ultra confirmando ela ficou com caro da pato rss
    bjao

    ResponderExcluir
  3. Ebaaa
    Vc criou mesmo o blog!!!
    Q otimo colega barrigudinha!! Agora poderemos dividir mesmo todos estes momentos!!!
    Vamos convencer a Cintia a fazer um tbem!!!
    bjoes grandoes

    ResponderExcluir
  4. Entaum, axei seu blog exatamente pelo da sua irma, nem sei por onde axei o dela.. anyway.. estou esperando a segunda parte :D...
    Bjinhus mamae!

    ResponderExcluir
  5. Menina, vc tá escrevendo muito bem! Tô doida para ler a segunda parte!!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Flavia!!
    Estou começando a ler desde o comecinho e ADORANDO!!! : )


    Bjssssssssssss

    Dafne

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!