segunda-feira, 16 de agosto de 2010

200 posts!

Sim! Chegamos ao marco de 200 posts no bloguinho, desde sua criação no dia 11/11/2008. Tudo começou com a Gravidez. Dias depois do exame positivo estava inaugurando esse cantinho. Sempre quis ter um blog e sabia que quando engravidasse eu faria um pra fazer dele uma espécie de diário, de troca de experiências e registros.

Já aprendi muito aqui, graças aos contatos de outras mães que aqui passaram (ainda passam) me ajudando com uma dica ou outra. Mas sem dúvida, o mais gostoso é saber que pude ajudar muitas mamães com o post de amamentação contando minha experiência. Sem dúvida nenhuma é o post que até hoje recebo comentários ou e-mails de mães agradecidas por lerem meu relato, e que viram que elas não estavam sozinhas nessa dor e delicia que é amamentar e resolveram seguir em frente e continuar nessa empreitada. Isso não tem preço! Fico muito feliz!

Já falamos de tudo aqui, mas o tema principal foi Arthur, com 72 posts dedicados a ele. Em segundo lugar é Gravidez com 45 posts.

Abaixo alguns números dessa nossa jornada de 200 posts:

643 dias de Agora Somos Três

200 posts

113 seguidores

1265 comentários

27 marcadores

33 leitores cadastrados no feed, recebem os posts no e-mail.

41.142 visitas

56% são visitantes que vieram e voltaram.

Média de 115 visitantes por mês, 773 por semana e 3095 por mês.

Dia da semana com mais visitas: Quarta feira com 18% (Mas num empate técnico com segunda e terça feiras).

Dia da semana com menos visita: Sábado, com 8,30%

Período do dia com mais visitas: 11:00 as 11:59h com 7,42%

1 minuto e 37 segundos é o tempo médio de navegação no blog

Países que mais acessam o blog: Brasil (claro) com 94% dos acessos, seguidos de Estados Unidos e Portugal.

56% dos leitores chegam até o blog por meio de sites de busca, como Google.

Post mais visitado (diretamente pelo link do post): Chá de fraldas do Arthur

Posts com mais comentários: 1 aninho! e A Festa de 1 ano do Arthur – 1a. parte com 31 comentários cada.

Palavras chaves que mais traz visitantes ao blog, através de buscas no google: Agora Somos Três; Flávia Bernardo

Top 5 dos temas que mais fazem novos visitantes chegarem até aqui: 1. Chá de fraldas; 2. amamentação; 3. Figurinhas da Copa; 4. Alimentação; 5. Gravidez

Perguntas e termos mais curiosos que fizeram alguém chegar até aqui. Selecionei mais de um. Foi difícil escolher o mais curioso e eu precisava dividir isso com vocês! Vejam isso:

Adulto pode usar maria chiquinha” (Isso é uma pergunta ou uma afirmação?)

Amiga comu como lidar com ela” (Será que alguém chegou até aqui por não saber como lidar com amiga de Comunidade?? hahahaha)

“como me controlar pra não comer bolacha recheada e refri” (Não sei, mas experimente fazer um blog como passatempo).

fissura dói para soltar pum” (Hein?)

“videos mulheres com os seios cheios de leite sendo sugadas por seus maridos” (Ei, isso é um blog de família!!!)

Eu adorei escreve cada um desses 200 posts. Adoro receber comentários de vocês (Não sejam tímidas, apresentem-se), e fico feliz que alguns dos posts que fiz ajuda muitas mamães e futuras mamães nessa jornada maravilhosa que é a maternidade!

Que venham mais 200!

Beijos e obrigada por me aturarem! :)

Flavia

11 comentários:

  1. hahahahahahahaha
    Adorei as frases da fissura e do peito cheio de leite!
    Que loucura! hahahahahaha
    Flavinha, parabéns, esse blog é uma delícia, informativo e, de quebra, a gente ainda pode ver o Arthur lindão!
    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela marca!!! Adorei ver a estatística e ri muito com as frases inusitadas de pesquisa no google! Claro que Arthur foi o artista principal do blog... ele é lindo e merece destaque!!!
    Adoro seu blog e espero muitos e muitos mais posts cheio de novidades sobre a família linda. Sobre o post de amamentação ter ajudado muita gente, isso é reflexo da sua personalidade linda e prestativa!!! Você adora ajudar as pessoas e um ótimo exemplo foi quando ajudou eu e inha irmã divulgarmos o autismo!!!
    Que você tenha muita saúde e uma vida linda para alcançar um monte de gente e continuar ajudando seja com informações, orações, divulgações ou com fotos lindas do Arthur que arrancam um sorriso nosso mesmo em dias nublados!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. hahahahha to rindo mt com a pergunta da fissura! o blog é show, vamos seguindo os próximos 200! beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Foram 200 posts e eu não participei? Meu primeiro comentário tá aqui hahaha Endoidei vendo tantos números (e imaginando quts cálculos para chegar a eles rs) Pois bem, to aqui marcando presença pela primeira vez - sou blogueira iniciante rs - mas pretendo voltar em breve - e se vc deixar, sempre! rs
    Um beijooooo

    ResponderExcluir
  5. Amiga parabéns pela bela marca, sabe, eu já fiz blog duas vezes e não consegui manter, foi na época pré maternidade quando eu tinha todo tempo livre e mesmo assim desanimava de escrever, imagina se tentasse agora ?? rssss
    Que venham mais 200 posts adoro esse seu cantinho...bjo grande!

    ResponderExcluir
  6. PARABENS!!! Que o blog tenha mais milhares e milhares de posts e que continue alegrando o meus dias!!
    Um bjo pra vc e pro lindinho do Arthur!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Flávia!!!!!
    Nossa lembrei como cheguei aqui no seu blog: Procurando no google inspirações para chá de fraldas, e confesso que quando ví o convite do Arthur me apaixonei, e desde então sempre vinha dar uma olhadinha para saber das novidades dessa fofura que é o seu filhote.
    Depois resolvi fazer um blog também e virei sua seguidora (com muito orgulho) admiro você como mãe, pessoa e ser humano, mesmo não te conhecendo pessoalmente tenho certeza que você é 10!!!!!
    Continue sempre assim, nos passando informações importantes e nos deixando a par da vidinha do Arthur (que tá cada dia mais lindo, diga-se de passagem)
    Que venham mais 200, 500, 1000 posts.

    Bjkas.
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Que legal!!! Que cantinho famoso heim... muita gente passa por aqui e isso é sinal que você divide sua experiência de ser mãe com inúmeras pessoas, mesmo aquelas que ainda não são mamães como eu. Fico encantada com os posts pelo simples fato de amar criança e achar o Arthur um fofo. Ah, também porque adoro a mamãe e a titia dele, rs. Que venham mais milhares de posts porque tá cheio de gente que não imagina passar uma semana sem ter notícias suas e do filhote. É emocionante porder acompanhar o crescimento do Arthur!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Flavia!!

    Parabéns pelo blog! Ele é um sucesso. Cada post melhor que outro.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Não conseguiu vacinar seu filho? A vacina contra a paralisia infantil ainda está disponível em toda a rede pública do país. Vá ao posto de saúde mais próximo e imunize todas as crianças menores de cinco anos. A poliomielite é uma doença grave e não existe no Brasil desde 1989. Vamos ajudar a mantê-la longe das nossas casas!

    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir
  11. Olá Flávia... Já não passo por aqui há algum tempo... Um aninho já?? O tempo passa rápido né! Parabéns!! As fotos do aniversário dele ficaram lindas! Aliás, a festa ficou linda! felicidades pra vcs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

Vou adorar receber seu comentário!